SUSHI KAMAO: QUANDO VOCÊ QUER UM SUSHI COSTARRIQUENSE

Onde você acha que é o melhor lugar para comer sushi? Tóquio? Talvez, pois é originalmente de lá. Cidade de Nova York? Não é um mau palpite. Mas você ficaria surpreso se eu dissesse que era Heredia, na Costa Rica? Sim, eu também.

Eu morei na Costa Rica por cinco semanas no verão de 2014 como parte de um programa de estudo no exterior da Universidade de Arizona, no Departamento de Espanhol e Português. Além de estudar uma nova cultura e fazer amizades para toda a vida, esse verão foi o melhor da minha vida e uma grande experiência culinária. Pessoalmente, eu adoro a comida costarriquense. Ela tem todos meus pratos cubanos favoritos, feito à maneira costarriquense, para o café-da-manhã, almoço e jantar. Seus “maduros” e “gallo pinto” foram, e ainda são minhas coisas favoritas para comer na Costa Rica. Para aclarar, os “maduros” são plátanos maduros e “gallo pinto” é um prato de arroz com feijão já incluídos.

Um dia, eu e um par de amigos fomos jantar e vimos que um restaurante de sushi, Sushi Kamao. Parecia como qualquer outro restaurante de sushi. Até a decoração foi japa. Os proprietários e os garçons, todos japas, foram muito amigáveis. O que me faz amar tanto este restaurante é o fato de que eles têm este sushi que parece muito semelhante a um “Dragon Roll”, mas em vez de enguia há “maduros” no topo. Puxa! Que delícia!

Se você não é tão é experimental como eu no departamento culinário, então pode comer comidas tradicionais e tudo que você pode esperar em qualquer restaurante de sushi como “tempura”, “gyozas” e até mesmo “ramen”. Para mim, é tudo o que desejo e mais já que combina minhas comidas favoritas, o sushi e a comida cubana.

Gente, vá para Sushi Kamao se algum dia se encontrar em Heredia com uma vontade de comer sushi, você não vai se arrepender, e é provável que eu já esteja lá.

 

escrito por Patricia Martinez

Leave a Reply

