Que maravilha de raclette

Por Mariana Queiroz

Se você me conhece, você sabe que eu amo comida. Comida é um aspecto importante em minha vida. Quando eu viajo, comida é o aspecto mais importante da viagem para mim. Alguns anos atrás, eu viajei para França com minha família, e nós ficamos com uns amigos no campo. Foi lá que eu comi a melhor comida da minha vida, e se chama raclette. Foi a primeira e única vez que eu comi, e eu penso nela sempre.

Nós estávamos passando o dia fora de casa, e o dono de casa falou pra gente parar em um mercado pra comprar batatas e queijo raclette. Eu amo queijo, então eu estava preparada para comer no jantar. A gente chegou em casa na hora da janta e preparamos a mesa para comer. Foi nesse momento de preparo que eu soube que eu iria gostar da comida. Raclette se chama raclette porque é o nome do queijo, e esse queijo não se compara com nada que eu já comi na minha vida. A comida completa é a batata cozida com o raclette derretido em cima da batata. Uma comida simples mas uma maravilha.

Eu lembro até hoje quando eu comi o primeiro pedaco da batata com raclette, eu quase chorei porque era tão deliciosa. O visual do queijo derretido em cima da batata é uma obra-prima. A fumaça da batata quente saindo da batata e o queijo espalhando na batata e no prato est ána minha memória para sempre. Eu e o meu pai comemos quase todas as batatas e raclette juntos porque nós não pudemos parar de comer! A melhor parte é que eu derretia o queijo sentado na mesa em uma grelha feito somente para fazer raclette, então o queijo estava quente e fresco. Só de lembrar estou com água na boca!

Leave a Reply

