Quando me apaixonei pela comida

A minha memória gastronômica me cambou na vida para melhor. Eu era apenas uma criança e depois desse prato, minhas expectativas são muito altas. Desde então, e muito difícil para mi encontrar um ceviche delicioso; eu não estou satisfeita com qualquer prato. Estava em Lima, Peru visitando a uma tia quando eu provei o melhor ceviche de camarão.  Antes de o ceviche, eu não gostava de frutos de mar, mas tudo mudou depois dessa viagem.

Foi a minha primeira viagem ao exterior e estava muito triste porque eu não gostava nada da comida de lá. A comida sempre tinha ovos e tinha um sabor de frutos de mar e não importava que a comida foi. Eu achei que as sobremesas também sabiam a peixe. Meus tios nos levaram a restaurantes de comida diferente e estranha e nunca tinham comida para crianças. Eu sinto que é importante ter alimentos mundialmente conhecidos como hambúrgueres e pizza para aqueles como eu que não comer coisas fora do comum. Eu só comi batatas fritas e sorvete por uma semana. Meus pais estavam muito bravos.

Eu são comi o ceviche porque eles não me deixaram brincar se eu não comesse. O ceviche estava muito fresco e suculento com muitos legumes. Eu gosto muito do chile então coloquei um pouco. O camarão foi feito perfeito e tinha a quantidade perfeita de limão. A tostada foi impecavelmente crocante que equilibrou a textura do camarão. Eu senti como se estivesse em meu mundo imaginário ondo tudo foi exatamente como eu queria.

Esta viagem mudou minha visão de a comida que não tem conhecido. Agora sempre provo a comida antes de dizer que não gosto dela. Eu sonho com o dia que eu voltar ao Peru para comer do ceviche novamente.

 

Por Angela Fragoso

Leave a Reply

