O melhor pastelzinho da minha vida

Por Joane Willey

Foto: Eu no restaurante Cheppitos

          Minha memória gastronômica remonta ao verão de 2015, quando estava no “Study Abroad” em Fortaleza, Brasil. Eu tinha experimentado o pastel pela primeira vez numa das praias que tínhamos visitado em algum momento ao longo do programa. Os pastéis chamaram minha atenção porque me lembravam às “empanadas” mexicanas, comida típica de meu país. Depois de experimentar o pastel, essa era a única coisa que eu queria comer. Sempre que íamos a comer, eu procurava pastel nos cardápios. Tínhamos falado com umas das “mamães,” que também trabalhava ali na escola onde tínhamos aulas. Ela falou para a gente que ela conhecia um restaurante com os pastéis maiores da cidade, chamado Cheppitos. Como eram os últimos dias do programa, a hora de ir embora estava perto. Então, Raquel, como a mamãe maravilhosa que é, prometeu pegar a gente à noite e nos levar lá.

          O pastel que eu tinha experimentado pela primeira vez era de frango e catupiry. Ao chegar a Cheppitos, eu tive a esperança que eles tenham pastel de frango e catupiry; e adivinha quê? Com certeza eles tinham pastel de frango e catupiry. Além de ser enorme, foi uma das comidas mais gostosas que eu tinha experimentado em Fortaleza. Era um pastel bem recheado, que cada mordida era mágica. Me arrependo não de comer essa comida tão pouco saudável. Era muito gorduroso, mas valeu a pena. Eu fui feliz nesses dias, e eu gostaria de voltar para comer pastéis de frango e catupiry todos os dias da minha vida.    

One thought on “O melhor pastelzinho da minha vida

Leave a Reply

