O fim da pena de morte

Mais estados nos EUA estão se inclinando para se livrar da pena de morte

escreve por Courtney Peat

Nos últimos anos, tem sido um conflito com as pessoas se a pena de morte é justa ou se deveria ser ilegal. 31 dos estados ainda têm a pena de morte legalizada a partir de novembro de 2016. Há poucos dias, Louisiana propôs a possibilidade de banir a pena de morte. No total, formas executadas 1.436 pessoas nos EUA de 1977 a maio de 2016. A maioria foi morta por injeção letal. A questão atual é que algumas pessoas pensam que a pena de morte preserva a lei e ordem entre nosso sistema de justiça e é mais barato do que a vida na prisão. Mas, outros acreditam que a vida na prisão pode ser mais barata do que a injeção letal, e não dá ao nosso governo o poder de tirar a vida de um ser humano.

Este assunto da pena capital pode ser difícil de discutir, pois leva a muita controvérsia. Cada cidadão dos EUA tem um ponto de vista diferente para este tópico. Em uma recente entrevista na Universidade do Arizona, alguns alunos deram sua opinião sobre esta questão atual. Denise Johnson declarou que “deve ser legal e implementada se 100% de DNA mostra prova de que a pessoa é culpada. Acho que a pena de morte deve ser para aqueles que cometeram assassinato e abuso de crianças. ” Muita gente vai se sentir como Denise que a pena de morte deve ser usada para assassinos e molestadores, mas depois há outras pessoas, como um cidadão, chamado Chris Martins, que pensa o contrário. Chris sentiu que este assunto não pode ser preto e branco. Chris disse na entrevista que, “Eu sou contra a pena de morte. Eu entendo que há crimes hediondos que merecem a morte, mas em minha opinião, manter alguém em uma cela para o resto de sua vida é um castigo muito mais cruel do que uma mais rápida morte por infecção ou eletricidade”.

É evidente a partir das poucas pessoas que têm falado suas opiniões na entrevista que as pessoas têm pontos de vista muito diferente sobre as leis de punição de capital. Com 19 estados ainda usando a pena de morte, pode haver mais que irá conformar e torna-lo ilegal. Nos últimos anos, este tema tem sido controverso e em notícias recentes, a pena de morte tornou-se uma questão de bom ou mau e sempre será e questão que as pessoas se sentem diferentes.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s