Ceviche enviado do céu?

A cada comida que eu como, é uma aventura gastronômica nova. Para mim, lembrar sobre uma memoria na qual fiquei surpreendido por uma comida é muito difícil. A cada comida que eu como, eu sempre procuro fazer em minha casa, mas há uma comida que eu não tenho podido replicar, e essa é o ceviche de peixe no hipódromo em Hermosillo, o que coisa tão mais boa!
Antes de tudo, eu não gosto da corrida de cavalos, de fato eu sou o único na minha família que não gosta delas. Então minha única opção é buscar comida nos diferentes povos e cidades onde eu vou. Durante minha vida eu tenho visitado muitos povos em torno de minha cidade natal, conhecendo os diferentes pratos típicos deles, mas o que mais me impacto foi o ceviche de peixe em Hermosillo. O ceviche do hipódromo tem um sabor inexplicável, a mistura entre a cebola, peixão e limão é um sabor que não há em nenhum outro ceviche que eu tenho provado na minha vida. É um sabor que, eu acho, é complementado pelo peixão, já que é um peixão de agua doce e eu não posso replicá-lo porque o peixão que há nos mercados é um tipo diferente. O cada vez que eu como esse ceviche eu sou transportado ao céu.
Graças a esse ceviche eu gosto de viajar e assistir as carreiras de cavalos agora, pelo único fato de poder comer ceviche. Está bom, eu ainda não gosto de assistir as corridas de cavalos, mas eu gosto de visitar o hipódromo a maior quantidade de vezes possíveis agora.

foto: Flickr.com
Sussan Lucas Hoffman
“Amen Street Shrimp Ceviche with Cilantro, Tomatoes and Citrus Juice”

Leave a Reply

