Refeicinho de delírio

Eu estudei na América do Sul no início desse ano. Durante o meu estudo, eu viajava muito em outros países. Peru é onde se passou esse conto gostoso. Lima específicamente. Eu apanhei um ônibus desde Paracas a Lima. Depois eu peguei um táxi ao albergue e cheguei às 2 da manhã com muito sono. Eu dormi bem essa noite, mas o próximo dia comecei a me sentir mal. Tinha uma dor de cabeça e calafrios terríveis. Porém, eu tive só um objetivo esse dia: comer porquinho da india. É uma refeição fofinha que não se vende nos Estados porque se considera um animal de estimação, então não poderei comê-lo quando voltasse ao meu país. Não sabia se eu estiver lá outra vez em minha vida e só tinha um dia mais em Lima, então tinha que me aproveitar. Embora que custou muito em todo lugar, ia me dar o luxo esta única vez.

Como eu disse antes, me senti doente. Passei toda a manhã no albergue. Quando a hora de almoço veio, decidi sair do albergue. Eu pedi ao atendente lá por um restaurante que serve a cobaia. Ele me recomendou um restaurante bastante perto então eu saí caminhando. Eu caminhava pela cidade quase quinze minutos. Todo o tempo eu estava afetado por fraqueza e a dor de cabeça. Durante o caminho ao restaurante me dei conta do que foi. Eu estava afetado pela doença de elevação. Reconheci os sintomas de quando a tive antes dessa viagem. Não faz sentido ter esse problema em Lima porque está localizada ao nível do mar, mas não tenho uma melhor explicação.

Finalmente eu cheguei. Era um lugar pequeno com fregueses peruanos. O garçom veio e pedi o porquinho da india. Esperei uns vinte minutos acho, tomando água como se tivesse uma ressaca. A doença me fez querer cair ao chão e dormir, mas ainda tinha uma missão. Ao fim, eu recebi e comi tudo que pude. Além de ser difícil de comer, a cobaia esteve bastante macia e saborosíssima. Foi servido com batatas e uma saladinha. Depois eu voltei ao meu albergue e dormi até que tive que ir ao aeroporto.

Leave a Reply

