Paraty: Uma Das Cidades Mais Antigas Do Brasil

Alissa Gouveia

Quando eu estava na quarta série , minha mãe estava pensando em se mudar de volta para o Brasil. Ela não conseguia decidir se era a coisa certa para fazer pra nossa família , então nós decidimos viajar e explorar o Brasil e ver se era realmente o que queríamos. Quando você visita o Brasil, fica pra um longo tempo para poder conhecer partes diferentes do pais. Durante o verão, nos tivemos três meses de férias então era o momento perfeito para fazer tudo que queremos fazer. Minha mãe nasceu em Santo André e meu pai nasceu em Poços de Caldas. A maioria da minha família ainda mora nesses dois lugares. Eu gostei de todos os lugares que fomos no Brasil mas o lugar que me deixou apaixonada foi Paraty. Paraty era totalmente diferente do que os outros lugares que eu já descobri no Brasil.

Quando você vai para Paraty, traga uma câmera. Você vai querer tirar muitas fotos.  Paraty é uma das cidades mais antigas do Brasil fica bem no meio do Rio de Janeiro e São Paulo. Até hoje, a cidade tem ruas feitas de paralelepípedos. A cidade raramente muda sua aparência então fique histórica. Eu acho que é por isso que me senti tão confortável na cidade. A cidade tem uma arquitetura linda com casas coloridas e um sentimento de felicidade. As pessoas que moram em Paraty são gente boas. Tem muitas coisas legais para fazer em Paraty. A cidade fica bem na água então tem muitos lugares para andar de barco, pescar, e nadar. Você deve tomar uma excursão da cidade de barco. Quando eu fui pra lá, eu e a minha família fomos em um passeio de barco na água passeando pela cidade. Foi muito legal porque deu pra ver a cidade inteira durante o tempo no barco.

Eu fiquei em um hotel chamado Pousada do Ouro. É um lugar lindo demais. É muito parecido com um chalé com uma piscina enorme. Quando visitando Paraty, fique em um hotel com vista para a água. Tem muitos hotéis que fica na água então não e difícil achar um lugar legal para ficar. É ótimo acordar de manhã e olhar pela janela e ver a vista linda que Paraty tem para oferecer. O clima é absolutamente perfeito durante nossos meses de Verão.

Quando viajando para qualquer lugar novo, experimente novas comidas. Paraty e uma cidade que tem muitos restaurantes gostosos para comer. A comida em Paraty não é muito diferente do que a comida em outras partes do Brasil. Na minha opinião, o Brasil oferece umas das melhores comidas no mundo. Morando na minha casa com a minha família brasileira durante a minha vida, eu já experimentei e me acostumei com a comida brasileira. E claro que eu tenho muitas comidas que eu acho que todo mundo deve experimenta. Quando viaja pro Brasil, todo mundo deve comer arroz, feijão e farofa, coxinhas e pastéis, pizza brasileira, pãozinho de qualquer padaria, e deve ir pro rodízio. Uma coxinha é uma massa frita com recheio de frango. Pastel também é uma massa frita, mais tem vários tipos de recheio. Pode ser recheado com mussarela ou até carne moída. Um rodízio e um restaurante que tem um estilo de “all you can eat”. O mais comum tipo de rodízio é um rodízio de churrasco onde servem vários tipos de carne grelhada.

Paraty é um lugar super legal para viajar por que é muito diferente do que a maioridade de lugares por causa da cultura. Finalmente, quando você ir para Paraty, aproveite a cultura diferente que eles têm lá. Há muitas pessoas que andam de cavalo e muitas vezes te deixe andar também. Uma das minhas experiencias favoritas da minha viajem em Paraty foi indo para as ferrinhas que tem nas ruas. Lá, eu e os meus irmãos comprámos marionetas feito de madeira. Paraty é um lugar de vida simples mas é um lugar muito gostoso para conhecer. E também Paraty é localizada em um lugar ideal por que e muito fácil ir pro Rio de Janeiro e São Paulo enquanto você já está lá. Aí dá pra conhecer ótimos lugares no Brasil que são diferentes. Eu tenho muitas saudades do Brasil e especialmente Paraty.

Leave a Reply

