Espetinho de Frango e Sorvete

Alissa Gouveia

Quando eu era mais nova, eu ia para o Brasil cada ano para visitar a minha família que ainda morava lá. Sempre quando eu ia pra lá, eu visitava a minha bisavó. Ela morava em um apartamento pequeninho em Santo André. Apesar de ser pequeno, era um dos meus lugares favoritos para ir. Tinha um parque enorme em frente do apartamento dela onde eu costumava brincar com meus primos. Eu e meus primos jogava muitos jogos juntos no meio das ruas. Quando nós cansava de brincar, sempre sentia fome.

Um dia, nós cheiramos um aroma de churrasco gostoso. Seguimos o cheiro descendo a rua e encontramos um homem vendendo espetinhos de frango e bife. Decidimos comprar uns espetinhos. Até hoje, eu lembro desses espetinhos de frango que comia neste lugar. Foi um frango muito saboroso e gostoso. Parecia que tinha mais sabor no frango com cada mordida que eu tirei. Me deixa com água na boca só de pensar sobre esses espetinhos de frango.

Quando comemos até que nos não pudemos comer mais, meu primo disse que era hora de comer alguma coisa doce. Então nós seguimos ele até encontramos uma casa pequena com uma grande janela no lado. Meu primo bateu na janela três vezes e uma mulher apareceu abrindo a janela. Dentro do quarto atrás da janela, tinha baldes de diferentes sabores de sorvete. Meu primo disse que a mulher fez todos os sorvetes sozinha em casa. Eu encomendei um sorvete de chocolate. Foi o melhor sorvete que eu já experimente. Sempre quando eu lembro os melhores momentos que tive no Brasil, penso naqueles tempos na casa da minha bisavó com os meus primos comendo esses espetinhos de frango e o melhor sorvete do mundo.

Leave a Reply

