Dicas para uma viagem em Fortaleza

Mercedes Galarza

Se você quiser visitar uma cidade no brasil que é perto ao mar, mas que não é um lugar muito turístico, você tem que visitar Fortaleza. Ceará. Fortaleza é uma cidade com pessoas amigáveis e muitas praias tranquilas.

Comida:

Pode relaxar-se na praia e pegar sol por exemplo na praia Iracema. A Praia Iracema tem muitas barracas onde você pode comer diferentes tipos de comidas gostosas e beber cerveja baratinha. Se você quiser economizar e está viajando com outra pessoa, a minha dica é compartilhar o prato. Tipicamente os pratos das barracas têm muita comida, suficiente para duas pessoas. Galera, não esqueça de comer no Mercado do Peixe para degustar diferentes frutos do mar. O meu dia favorito da semana era a quinta porque é o melhor dia para comer caranguejo. As quintas os pescadores trazem caranguejos bem fresquinhos do mar. Se você quiser degustar o melhor caranguejo do Fortaleza o melhor lugar é Chico do Caranguejo na Praia do Futuro. Recomendo que coma alguma coisa pequena antes de comer caranguejo porque não é muito fácil quebrar a casca. Não é fácil comer caranguejo mas vale a pena. Outro lugar para encontrar uma variedade de comidas é o centro. Nos fins de semana o centro tem muitas pessoas preparando diferentes tipos de tapioca salgada e doce. Por ultimo, se gostar de outros tipos de comida pode comer num rodízio onde também é fácil economizar o seu dinheiro.

Atividades Físicas:

Fortaleza tem muitos lugares onde você pode fazer exercícios. Por exemplo, a Beira-Mar é uma rua ao lado da praia Iracema onde muitas pessoas vão para caminhar, correr, pedalar, patinar, e passear aos seus cachorros. A Beira-Mar também tem redes para jogar vôlei, tem redes para futebol, e tem máquinas para malhar. Beira-Mar é muito legal. Outro lugar para fazer coisas similares é o parque do Coco. A única coisa diferente é que tem mais arvores do que Beira-Mar.  Quando chegar em Fortaleza você vai ver muitos lugares para praticar artes marciais. Recomendo que você tente fazer uma aula de muay thai, jiu-jitsu, tae-kwon-do, submissão ou boxing. Na minha opinião fazer muay thai foi uma das melhores experiências que eu tive em Fortaleza. Eu aprendi muito sobre o meu corpo, a minha mente e a equipe é como uma família. Recomendo que vocês visitem a arena do Mestre Rafael Morais no bairro Jóquei Club. Se você gosta de esportes aquáticos visitem a Praia do Futuro para surf, kite surf, caiaque, e stand-up caiaque.

A Vida Noturna:

Para sair com os seus amigos durante as noites é importante lembrar a importância de ficar sempre juntos. Como por todo o mundo, o crime existe e infelizmente Fortaleza não é uma exceção. Guarde bem o seu dinheiro, use uma copia do seu passaporte, e não use seu celular nas ruas. Muitas pessoas roubam os celulares especialmente os Iphones. Além de isso, Fortaleza é um bom lugar para sair de noite. Tem muitos bares para relaxar e falar com os amigos, e tem outros tipos clubes para dançar. Durante as festas Juninas tem muitas quadrilhas legais e musica em vivo em muitos restaurantes. Perto à praça Dragao do Mar tem os bares mais populares, Pirata e Orbita. Pirata é um bom lugar para dançar danças típicas do Brasil. Orbita tem uma atmosfera roceira e cada quinta tem shows.

Hospedagem:

Fortaleza tem muitos lugares onde você pode ficar além de hotéis. Tem hostels e pousadas também. Às ultimas duas opções vão ser as opções mas baratinhas para pessoas que gostam de ficar mais tempo explorando a cidade. Se o dinheiro não é um grande problema o preço dos hotéis onde fique podem variar. Os hotéis mais pertos ao mar têm as melhores vistas, mas são mais caros.

Resumo:

  1. Se você quiser economizar, coma nas barracas.
  2. Coma no Chico do Caranguejo nas quintas.
  3. Tentem fazer uma aula de artes marciais.
  4. Não esqueça de surfar na Praia do Futuro antes de ir em bora.
  5. Se você quiser economizar dinheiro na hospedagem, fique num hostel.
  6. Dance muito as segundas com os seus amigos no bar Pirata.
7 thoughts on “Dicas para uma viagem em Fortaleza

    1. Agora eu quero ir para Fortaleza. Você fez uma imagem boa. Fortaleza parece muito emocionante. Eu também gostei do formato que você usou porque foi muito fácil de seguir e ofreceu um resumo no fim dos pontos mais importantes.

      Like

  1. Mercedes,
    Eu achei seu texto muito legal e interessante! Eu já viajei para o Brasil muitas vezes mas nunca encontrei Fortaleza. Seu texto definitivamente me fez querer ir para lá. Eu nem sabia sobre a vida noturna enorme que tem em Fortaleza. Eu gostei que você incorporou alguma coisa para fazer para qualquer pessoa.

    -Alissa Gouveia

    Like

  2. Bem interessante! Você me faz quer viajar para Fortaleza. Gostei da dica que você deu sobre a segurança pessoal porque eu acho que as pessoas dos E.U. sempre esquecem que é preciso ter cuidado em qualquer lugar. Também gostei da fotografia que você escolheu. Não sabia que Fortaleza e tão grande!
    -Vicente

    Like

  3. Essas dicas são muito úteis. Nnunca fui a Fortaleza, mas depois de ler isso, quero visitá-lo. Agradeço as informações sobre atividades físicas porque é facil esquecer de fazer exercicios quando não estou em casa.
    -Savannah Pearson

    Like

Leave a Reply

