Aborto: O dilema em curso

A questão do aborto é um dos mais controversos em todo o mundo. No Brasil, a lei permite que uma mulher tenha direito ao aborto em casos de abuso sexual ou se a vida da mãe está em perigo. Nos Estados Unidos, também existe um debate entre o movimento “pro-choice” e do movimento “pro-life”. O movimento “pro-choice” permite que um indivíduo tinha autoridade sobre o seu corpo. Sobre a questão do aborto, alega que o governo não tem direito de impedir que a mãe decide terminar sua gravidez. Pelo contrário, o movimento “pro-life”, preserva a vida humana e proíbe o aborto. Este movimento afirma que um feto em desenvolvimento é considerado humano e deve ser protegido pelo governo. Eu acho que o aborto deveria de ser permitido só quando a mãe está em perigo e deveria de ser sua decisão.

Em agosto de 2015, a companhia Planned Parenthood nos Estados Unidos, teve dificuldades para vender tecidos de fetos abortados, a fim de usá-los para a pesquisa científica. Devido a isso, a empresa tem má publicidade e foi contestada por uma acção judicial.

Com as eleições nos Estados Unidos, houve uma grande controvérsia quando a candidata democrata, Hillary Clinton, declarou que iria permitir que as mulheres poderiam obter um aborto de tardio prazo.

Para a maioria das pessoas, a questão do aborto depende da moral de cada pessoa. Atualmente, existem 6 países que proíbem o aborto em qualquer circunstância. A maioria dos outros países permite o aborto apenas se a mãe está em perigo. No Brasil, o aborto recenemente foi aprovado pra ser legal até os 3 meses. Isso faz que os doctores enfrentam dilemas éticos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s