A Lasanha que me fez chorar

Mercedes Galarza

Um dia quando eu estava no ensino médio eu decidi cozinhar uma lasanha partindo do zero. Eu comprei todos os ingredientes. Fiquei uma tarde inteira cozinhando sozinha. Finalmente terminei, e a lasanha ficou muito gostosa, mais do que eu pensava que ia ficar. O queijo, o molho, a carne, e a massa ficaram perfeitos. Essa noite jantamos a minha mãe, o meu irmão, a minha irmã, e eu. A lasanha era grande então ainda sobraram muitos pedaços.

No dia seguinte eu fui para a escola, almocei com minhas amigas como sempre, mas eu não podia parar de pensar na lasanha que me esperava em casa. Depois da escola eu fui para o treino do atletismo. Eu lembro que foi o pior treino do mundo porque eu estava morrendo de fome. Finalmente cheguei a casa e corri para a geladeira usando as últimas gotas da energia que eu tinha. Quando abri a geladeira entrei em pânico. Onde estava a lasanha?? Abria e fechava a geladeira desejando que a lasanha aparecesse como por passe de mágica. Finalmente eu me virei e caminhei para a pia e o que eu vi foi devastador. Eu vi a panela onde eu cozinhei a lasanha junto com a outra louça suja. Eu senti o meu coração se quebrar em mil pedacinhos e depois arder com raiva. Eu posso dizer que naquele dia eu quase me tornei uma assassina. Meu irmão comeu a lasanha inteira sozinho. Com vergonha lhes conto que eu chorei como um bebê. Acho que pior.

2 thoughts on “A Lasanha que me fez chorar

Leave a Reply

