Perdido no Brasil

Por: Bryn Sharp, Carmen Cadenas, Vanina Morrison, Stephanie Ochoa, Kathia Antillon e Joane Umaya

[Júlia está num restaurante e tem uma reunião com o João]

1- Oi! Meu nome é Júlia e eu sou dos EUA. Estou muito animada de estar aqui no Brasil para o Study Abroad.

2- Oi Júlia! Meu nome é João. Eu vou ser parte da sua família de acolhimento aqui no Brasil. Quando você tiver tempo, eu lhe vou mostrar muitos lugares em Porto Alegre.

1- Que bom! Eu estou muito animada para visitar o Jardim Botânico e o Museu de Joaquim José Felizardo.

[O próximo dia, Júlia e João conhecem a cidade de Porto Alegre pelo autocarro]

2- Veja Julia, aqui neste lugar vamos tomar o ônibus. Fique perto de mim, porque os autocarros têm muitas pessoas e nós podemos ficar separados facilmente.

1- Tá, eu ficarei com você.

[Eles carregam o autocarro]

2- Julia, nós não podemos sentar juntos porque não tem espaço. Eu me sento aqui e você se senta mais lá, ao lado da senhora com o vestido vermelho.

1- Tá bom. Quando é que vamos sair do autocarro?

2- Eu lhe vou dizer quando estamos mais perto da saída.

[Julia se senta ao lado da senhora com o vestido vermelho]

3- Oi, menina! Tudo bem?

1- Bom dia, senhora! Tudo bem.

3- Onde você vai?

1- Eu vou a Porto Alegre para visitar ao Museu de Joaquim José Felizardo. Eu já li muito sobre o Museu e estou muito animada para visitá-lo.

3- Que bom! Eu gosto muito desse museu. Acho que você vai gostar muito dele, especialmente se você gosta do arte. Onde mais você vai visitar?

1- Não tenho certeza. Hoje é minha primeira vez no Brasil, e eu quero visitar a todos os lugares.

[O autocarro pára e o motorista diz “Museo de Joaquim José Felizardo.” João se baixa, mas Júlia fica no autocarro com a senhora]

3- Meu lugar favorito em toda Porto Alegre é a Gruta Nossa Senhora De Lourdes. Ali eu posso rezar e estar em paz comigo mesmo e com o mundo. Se você puder, eu recomendo que você visite este lugar.

1- Obrigada pela informação, eu vou dizer a meu amigo João que devemos visitá-la hoje.

[Julia olha em volta e não pode encontrar o João].

1-Não! Não pode ser! Onde está João?

3- O que aconteceu, menina?

1- Você viu meu amigo João?

3- Quem?

4- Shh menina, estamos num autocarro público. Este não é o lugar para estar gritando.

1- Desculpe senhor, é que eu vim com um amigo e agora eu não sei onde ele está. Sem ele, eu não sei como chegar a Porto Alegre ou como voltar para casa.

4- Bem, isso é muito mau, mas ainda não é uma boa razão para estar gritando no autocarro.

1- Desculpe de novo.

1-Senhora, você me pode dizer como chegar a um lugar onde eu posso telefonar para João?

3- Sim, eu lhe posso ajudar. Aqui na próxima parada, você deve sair e procurar um posto de gasolina. Lá você pode fazer uma chamada num orelhão.

1- Muita obrigada, senhora!

[O autocarro pára e Júlia se baixa e encontra um posto de gasolina]

5- Oi! Como lhe podemos ajudar hoje?

[Julia olha em volta dele e caminha para a cabine]

1-Oi. Eu quero procurar um telefone que eu posso usar para chamar meu amigo.

5- Um telefone, né? Bom, eu tenho muitos telefones diferentes dos quais você pode escolher.

1- Você não tem um telefone no posto de gasolina? Eu nao tenho dinheiro para comprar um novo telefone, mas tenho que ligar para meu amigo porque eu não sei onde ele está.

5- Usualmente não deixamos a gente usar nosso telefone, mas parece que você precisar o telefone e eu lhe vou deixar que você usá-lo.

1- Muita obrigada!

[Julia toma o telefone e chama João]

2- Oi, quem fala?

1- Oi João, sou Júlia.

2- Julia! Onde está? Estou aqui pelo Museu e eu pensava que você estivesse perto de mim

1- Não. Fiquei no autocarro quando você saiu, e agora não sei como chegar a sua localização.

2- Está bem, Julia. Onde você está?

1- Eu estou num posto de gasolina na Rua Quinta onde para o autocarro.

2- Ta. Você fique lá. Eu sei onde você está e vou chegar lá.

1- Obrigada, João. Aqui lhe espero.

[Júlia retorna o telefone ao homem do posto de gasolina e espera para João]

Leave a Reply

