Pensilvânia: uma viagem para toda a família

por Luke DeWitt

Eu sempre gostava de viajar com minha família, mas não tivemos muitas oportunidades de fazê-lo. Antes de começar meu último ano no colégio fizemos uma das melhores viagens.  Fui com minha mãe e meu irmão para a Pensilvânia para visitar à minha irmã. O bom de ter um parente num lugar onde você quer viajar é que não terá que pagar muito para a hospedagem, nem a comida. Talvez você não tenha tanta sorte, então antes de que você for a Pensilvânia, terá que encontrar um hotel. Eu recomendo que não hospede numa cidade grande porque vai pagar muito mais do que pagaria se hospedasse num subúrbio do Filadélfia. Por exemplo, em Swarthmore, onde mora minha irmã, pode ficar numa habitação que custa a metade duma habitação na cidade. Poderá ir para a cidade quando você quiser, mas também vai ficar muito perto a outros lugares bonitos da Pensilvânia. Vai ver que a Pensilvânia é um lugar que tem atividades para toda a família!

Dentro da cidade há muito que alguém pode fazer. Tem museus, galerias de arte e muito que comer. Se você gostar dessas atividades, não perca a oportunidade de visitar o Instituto de Franklin (The Franklin Institute). É uma combinação dum museu artístico e científico. Tem exibições de ciência que são muito interessantes, mas sempre mudam. Antes de que for para o museu, faça uma pesquisa para ver quais são as exibições que mais lhes interessarem. Quando eu fui, havia uma apresentação sobre o coração. Tinha um coração gigante que as pessoas podiam entrar e explorar as diferentes câmaras. Também tinha uma balança que demostrava quanto sangue uma pessoa tem baseado no peso dela. Até um tubo se enchia com “sangue” para as pessoas visualizarem a quantidade! As crianças vão adorar este museu, e você vai ficar muito comprazido que eles estejam aprendendo ao mesmo tempo.

Se alguém da família for cinéfilo, deverão passar por O Museu de arte da Filadélfia. Ora, talvez você se pergunte que tem a ver um museu de arte com o cinema. É porque esse museu é o qual aparece no filme de Rocky, onde o protagonista corre nas escadas para treinar. Ali a família completa pode recriar esse cenário icônico de correr as escadas. Ao pé das escadas está a estátua do mesmo Rocky; essa estátua luze na terceira instalação da saga. Que coisa mais grande poder experimentar este pedacinho da história cinematográfica!

Quando você quiser comer, lembre-se do que está na Filadélfia; porém terá que provar um sanduíche tipo Philly cheesesteak. Não é preciso que diga “Philly” porque eles já sabem onde estão. Os nativos dizem cheesesteak, inclusivo só “steak” as vezes, e tudo mundo entende. Pode encontrar um vendedor em qualquer rua da cidade, comprar, comer e já está tudo bem. Isso está totalmente bem, mas eu acho que também deve visitar os locais mais conhecidos do cheesesteak. Há dos restaurantes na cidade e cada um deles afirma sua própria superioridade sobre o outro em quanto à preparação desta delicadeza. De fato, estes restaurantes, um chamado Pat’s e o outro Gino’s, se encontram na mesma rua, um em frente do outro! Na verdade, não tem muitas diferenças na qualidade dos dois sanduíches, mas é muito divertido ver a competição deles.

Por mais deliciosos que sejam os sanduíches de cheesesteak, a melhor experiência gastronômica fica fora dos limites da cidade, no condado de Lancaster. Pelas pessoas que não o conheçam, mais o menos uma hora de Filadélfia ficam as comunidades dos Amish, a maioria dentro do condado de Lancaster. E nesse lugar há um restaurante tão bom que ainda nenhum restaurante o superou. Se chama Stoultzfus Farm Restaurant. Este restaurante realmente é para a família. De fato, a comida se serve Family style (estilo familiar). Você pode comer quanto quiser, como um bufê, mas não tem que se levantar da mesa para pegar mais comida. A comida é trazida para você até que seja satisfeito, e isso inclui sobremesa também.   Eu posso gastar muito tempo aqui, escrevendo da experiência, da comida e todo o resto, mas jamais será suficiente. Então só vou dizer que se você adorar a comida, irá ao restaurante, comerá a comida e lhe cantará louvores para que todo o mundo ouça quão grande for essa comida! Não vai ser desapontado.

O resto do condado também vale a pena ver se você tiver tempo. Há muitas fazendas com campos grandes de trigo que ondeia no vento. Há pomares de cada tipo cujo fruto é bem formado e doce. Muitas pessoas vendem os produtos lá no lado da rua. Depois, se você tiver tempo, vá ver as aldeias Amish. Estas aldeias são um pouco turísticas com umas lojinhas bonitas que vendem coisas dos Amish. É bem interessante ver os nomes das aldeias, por exemplo Intercourse, Virginville e Paradise. Não sei bem a razão pela qual têm esses nomes esquisitos, mas é divertido dizer que foi a Intercourse.

Em resumo, há muito que uma família pode fazer ao redor de Filadélfia, ainda mais do que eu podia dizer. Espero estas dicas lhe ajudarem em seus planos para visitar este fascinante lugar.

 

Aqui tem algumas dicas para a viagem!

  1. Antes de que você for a Pensilvânia, terá que encontrar um hotel.
  2. Se você gostar dessas atividades, não perca a oportunidade de visitar o Instituto de Franklin (The Franklin Institute).
  3. Se alguém da família for cinéfilo, deverão passar por O Museu de arte da Filadélfia.
  4. Quando você quiser comer, lembre-se do que está na Filadélfia; porém terá que provar um sanduíche tipo Philly cheesesteak.
  5. Se você adorar a comida, irá ao restaurante, comerá a comida e lhe cantará louvores para que todo o mundo ouça quão grande for essa comida!
  6. O resto do condado também vale a pena ver se você tiver tempo.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s