O melhor ceviche em Lima, Peru

Durante o verão de meu último ano do ensino médio, eu decidi estudar no exterior.Para o intercâmbio, eu escolhei Lima, Peru, onde meu pai nasceu. Por cerca de dois meses, eu vivi com uma família de acolhimento que me aceitou em sua casa como se fosse parte de sua família. Normalmente, o fim de semana ia com meu pai para conhecer diferentes áreas da cidade e visitar parentes que não viam há mais de quinze anos.

Durante nossas aventuras andando pelas ruas de Lima, Peru apreciando a brisa do inverno, meu pai me perguntou se eu estava com fome, e como sempre, eu respondi: “Sim.” Ele disse que me levaria para um restaurante com o melhor ceviche que eu tinha comido, no entanto, eu não pensei assim, porque eu sempre pensei que o ceviche de minha mãe era a melhor. Nós andamos pelo menos dez blocos de onde o táxi nos deixo e fomos para um restaurante chamado Chepita Real.  

Ao entrar no restaurante eu imediatamente define a forma como os garçons foram muito profissional e como a atmosfera era legal. Quando nos reunimos os garçons já estavam familiarizados, e eu olhei para o meu pai com o rosto confuso. Cada vez que meu pai visitar o Peru, ele come no restaurante, então  se tornou amigos do proprietário. Meu pai perguntou se eu tinha um desejo por algo e disse apenas que ele ecogarei. Ele ordenou ceviche de peixe e consegui o comer o melhor ceviche da minha vida. O sabor do linguado e especiarias peruanas frescas, misturado com limão com um lado de milho e batata-doce peruana foi o melhor que já experimentei.

Escrito por: Julissa Gonzvar

2 thoughts on “O melhor ceviche em Lima, Peru

Leave a Reply

