Gringo em Viña del Mar

Recentemente eu viajei ao Chile. Eu fiquei lá por cinco meses em uma cidade que se chama Viña del Mar. É uma cidadinha costeira que fica perto de uma outra cidade que se chama Valparaíso. São lugares muito lindos. Eu vivia com uma família bem agradável. As mulheres lá são amorosas. Esse lugar tem todas as vantagens de uma cidade grande sem tantas pessoas ou o custo de vida alta. Eu não ficava em hospedagem público porque eu fiz um estudo no estrangeiro, mas eu recomendo a quem quer visitar esse lugar que se hospede nos hostales do Cerro Alegre ou Cerro Concepción em Valparaíso. Há mais para fazer lá, é mais barato e não há hostales em Viña del Mar. São os cerros mais lindos, mas mais importante são os mais seguros. Enquanto que é um lugar bonito, também pode ser perigoso para turistas inconscientes, especialmente da noite.

Viña del Mar fica perto do mar e por isso oferece muitos frutos do mar deliciosos. Porém, toda a comida é deliciosa. Meu restaurante favorito se chama O Império Peruano. Apesar de que custou muito, eu o visitei duas vezes. Também a comida chilena é algo que precisa comer, obviamente. Eu comi em um restaurante chileno onde se serviu um prato de batatas fritas e carne moída se chama “chorillana.” Visitei esse restaurante, Tercer Tiempo, múltiplas vezes para comer chorillanas, beber micheladas e assistir os partidos de futebol.

Fora da comida havia atividades turísticos para aproveitar. Eu fui às dunas para fazer sandboarding. Assisti os pores do sol das dunas e eram bonitos. Se puseram sobre o mar. Eu ia à Praia Boca, em outra cidade pequeninha bem perta se chama Concón, muitas vezes Lá eu surfava e comia empanadas; as empanadas mais deliciosas do mundo inteiro. Ia a Valparaíso. É uma viagem curta por ônibus, considerando que os condutores vão a uma velocidade bastante rápida que eu achava que íamos voar. A diferença entre Viña del Mar e Valparaíso é que Valparaíso tem toda a cultura da área, enquanto Viña del Mar é mais residencial. Há mercados de todos tipos em Valparaíso: de peixe, de frutas ou de artesanatos. Mais importante: há muito grafite. Cada prédio, grande e pequeno, tem arte nas paredes. Também havia boa comida em Valparaíso. Aproveitava muito de ir um dia a Valparaíso para caminhar pelas ruas, tomando os elevadores aos cerros e depois comendo em um restaurante em que não tinha comido. Sim, tem que viajar a Santiago para ir à Vale Nevado, mas vale a pena e a viagem em barata.

Dicas:

  1. Se você viajar ao Viña del Mar, eu sugiro que você prove todas a comidas.
  2. Quando você for a Viña del Mar, tome muito pisco.
  3. Se você quiser visitar Viña del Mar tem que pensar no que quer receber da viagem. Se você for nos meses de dezembro ou janeiro vai custar muito mais porque é a temporada alta, mas a clima é melhor que o inverno onde os preços ficam mais acessíveis.
  4. Você pode viajar por outros países facilmente, logo que você estiver no Chile.
  5. É melhor que você espere para comprar o transporte desde Santiago ao Viña del Mar até que você estiver no aeroporto.
  6. Você quererá voltar depois que você partir.
Leave a Reply

