Nada neste mundo é gratis, então por que a saúde pública é uma exceção

O sistema de saúde público sempre tem sido alvo de uma grande discussão. Há pessoas que não podem pagar para serem tratadas e, em seguida, sempre há discussão sobre a qualidade dos cuidados de saúde públicos gratuitos. Seria a mesma qualidade? Neste artigo eu afirmo minha opinião e pontos de vista sobre saúde pública gratuita: se e eficaz e vale a pena os problemas. A saúde pública não deve ser paga pelo governo.

Saúde pública e gratuita tem seus benefícios. Muita gente diz que eles serão capazes de pagar os seus planos ou, porém, receber tratamento para uma doença que nunca poderia pagar por conta própria. A queda na qualidade dos cuidados de saúde gratuitos é simples, as pessoas não vão receber a mesma atenção individual e a razão é fácil. Os médicos vão ter um afluxo de mais pessoas que entram na comunidade de saúde e isso não quer dizer que vai ter mais médicos. O número de doentes vai aumentar inevitavelmente, o que por sua vez significa que os médicos já não vão ter a mesma quantidade de pacientes e talvez vão ter demasiados. As coisas que nós, como pessoas, temos que levar em consideração é que em algum momento temos de ter um compromisso e não podemos n0s dar ao luxo de fazer todo o sistema de saúde gratuito. Geralmente é por isso que eu sou contra saúde pública gratuita, porque você não pode ter tudo e que o mundo funcione igual. Em tomar uma decisão, nós temos que achar uma maneira de encontrar uma maneira de estar em meio e fazer as pessoas felizes nos dois lados. Uma maneira de fazer isto é talvez fazer os custos mais baixos, mas não gratuitos.

No final, tudo se resume a pessoas serem capazes de trabalhar em conjunto e chegar a uma conclusão razoável. Agora nossa sociedade não será capaz de oferecer saúde pública gratuita e nem deve ter custos altos em saúde pública pela sociedade. Nós, como pessoas, temos que encontrar uma maneira de ser capaz de torná-la acessível e de alguma forma manter a mesma qualidade dos cuidados de saúde e, se possível, talvez ainda melhor.

Advertisements

One thought on “Nada neste mundo é gratis, então por que a saúde pública é uma exceção

  1. Concordo com ser contra o sistema de saúde publica gratuita. Eventualmente nossos médicos nao vao ter uma razão para ser médicos, eles nao serian pagados o suficiente, e nos levaria a menos médicos do que já temos. “gratuito” é apenas uma palavra para atrair, mas sabemos que nada é gratuito. O dinheiro sempre tem que vir de algum lugar.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s