Tecnologia: necessidade com responsabilidades

tecnologia image

Escrito por Noemi Rodriguez

 

Quase todo mundo precisa da tecnologia de algum forma ou da outra. Esta reportagem vai falar sobre como a tecnologia fez muitas coisas mais simples para pessoas, ou como certas pessoas tem medo como a tecnologia pode ser usada pelo governo para olhar e escutar as pessoas sem que eles saibam.

A tecnologia tem mudado muito com os anos, e é também, algo que precisamos. Para muitas pessoas, nós permite fazer muitos trabalhos sim gastar muito tempo. Muitas pessoas não acreditam que a tecnologia não é tão necessária como alguns pessoas percebam.

Alguns alunos da Universidade de Arizona comentaram como eles se sentem usando tecnologia. Antes teríamos que ir a uma rua para ligar pelo telefone se estivéssemos caminhando e tivéssemos que ligar a alguém. Agora, quase todo mundo tem um telefone para ligar. O telefone faz tantas coisas agora que muitas pessoas não podem se-imaginar como funcionasse sem ele.

Uma estudante conta que gostaria de ter uma aplicação que ela poderia usar. Ela falaria em uma aplicação sobre qualquer tipo de tarefa, e aplicação faria a tarefa para ela. “Acho que a tecnologia é muito importante, e estou surpresa como a tecnologia está avançando com os anos, mas também me dá medo tanta tecnologia por quando penso no futuro, acho que com a tecnologia, esse progresso e mal para o mundo com o queimando de ozônio.”, Julia falou, estudante da Universidade de Arizona.

Outra estudante também da Universidade de Arizona, Yahaira, falou que ela gosta muito de tecnologia nova, por exemplo, quando saem os telefones novos, ou as televisões novas, ela gosta de ir a Las Vegas no primeiro de janeiro para ir a uma junta de tecnologistas testando tecnologias antes que saiam; no mercado, ás vezes dez anos mais cedo de sair no mercado. Por exemplo existe uma pulseira que projeta uma tela de computador no braço quando uma pessoa precisa usá-lo chamada Cicret. O preço para tal pulseira é $400 dólares.

Jahaira gostaria ter esta pulseira nova que tem a tecnologia necessária que pode usar o braço para fazer qualquer coisa como usando o telefone, mandar e-mails, fazer textos e também fazer brincos e jogos no braço.

Com tantos avanços em tecnologia, também existe perigo com fraude e roubo de informação pessoal cada vez que as pessoas usam seus computadores. Julia falou que ela tem medo das câmeras que podem ser usadas pelos hackers sem que as pessoas se deem conta do que está acontecendo. Por outro lado, Jahaira não tem nada de medo de tecnologia porque ela acredita que ela não tem nada que esconder.

A ideia que a tecnologia pode ser usada para ver a dentro de casas do público e da pausa a pensar que o governo nós olham. Também o governo quer poder usar tecnologia para escutar nossa conversações que e precisamente o que está acontecendo com a marca mais famosa de telefones no mundo, Apple. Apple se encontra em uma luta legal agora onde o governo quer as informações de Apple para poder abrir e pegar a informação de os telefones de Apple. Mais, Apple não quer dar a tecnologia para poder pegar essa informação porque acreditam que o governo vai usar essa informação para escutar não somente um caso especifico, mais escutar o mundo inteiro, (LA times.). O ano passado, uns homens, e uma mulher matarem muitas pessoas por seu religião no sul de Califórnia. Uns dos homens que morreu tive um telefone que era de Apple. O governo dos estados unidos quer obter a tecnologia para saber o que estava no telefone e Apple não quer dar essa informações. E uma luta que está acontecendo agora em dia por a existência da tecnologia.

A conclusão sobre esta reportagem é que a tecnologia é importante, e precisamos muito dela, também com o uso da tecnologia nós temos que ter muita responsabilidade sobre como a tecnologia está utilizada.

 

Informação pesquisada

http://www.latimes.com/local/lanow/la-me-ln-apple-vs-fbi-is-epic-fight-over-privacy-national-security-20160218-story.html

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s