O progresso da tecnologia rouba os empregos?

Por Sami Testa

A tecnologia nos recentes anos tem avançado muito e faz coisas que eram imposível cinco anos atrás. Há pessoas que acham que a tecnologia, especialmente os robôs, tomsarão os trabalhos das pessoas. Muitas pessoas acham que a tecnologia já pode fazer tudo e perguntam o qué a tecnologia não pode fazer.

As opinões da capacidade da tecnologia para tomar os trabalhos variam. Anna Bjornsen, uma estudante de tradução, disse que “depende do trabalho.” Essa opinão  compartido por Sarah Johnson, uma orientadora de estudantes, que disse: “a tecnologia já tem tomando trabalhos…como fábricas podem usar máquinas em vez de pessoas.”

Andie King, uma estudante de varejo, declarou que “haverá um momento em que teremos que intervir e fazer trabalhos nós mesmos.” Essa declaração é compartido por muitas pessoas, porque elas concordam que a tecnologia não pode fazer algumas coisas que as pessoas podem fazer como resultado de suas humanidades.

A tecnologia não pode fazer trabalhos que são muito importantes na sociedade, trabalhos que as pessoas necessitam para sobreviver e prosperar. Coisas como ter empatia, resolver problemas em uma maneira criativa, ou substituir ou contacto de pessoas e os relacionamentos entre pessoas, disseram as mulheres.

A tecnologia tem progresdido muito nos últimos anos, como os celulares que têm encolhido. A tecnologia pode fazer coisas que as pessoas fazem mais a tecnologia não pode sustituir as pessoas na sociedade. Pode tomar os trabalhos na força de trabalho mas não na sociedade ou comunidade.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s