O movimento da tecnologia: devemos combatê-la ou aceitá-la?

 

images

Tecnologia e você

A cada dia, quase 23 bilhões de mensagens de texto são mandadas (teckst.com). Nos Estados Unidos, as pessoas passam mais de 23 horas por semana mandando mensagens. (USA Today) Pensa no seu celular. Quando foi a última vez que enviou um texto? Quando foi a última vez que olhou-o? É muito comum em nossa cultura para ter seu celular com você quase todo minuto de cada dia. Uma estudante da Universidade de Arizona, Bronna, explicou que “sempre tenho meu celular, o tenho agora mesmo na mesa”. No momento em que ela disse isso, eu examinei a aula e vi que mais de 70 por cento tinham seus celulares na mesa ou na mão.

 

Os benefícios

            Hoje em dia, é uma responsabilidade ter o seu celular com você sempre. Os pais de adolescentes geralmente esperam que os filhos vão responder às suas chamadas. Os adultos podem ser demitidos se não respondem a seus chefes. Um membro da faculdade da Universidade da Arizona descreveu que “Eu espero que meus estudantes entendam a importância de verificar seu email e/o mensagens de seus professores, chefes e empregadores futuros.”

 

Os malefícios

Sabemos que é difícil viver nessa cultura sem adotar a tecnologia, mas CNN reportou que “cada dia os adolescentes passam 9 horas usando meios de comunicação.” E, além disso, que “[os adolescentes] verificam a sua mídia social 100 vezes cada dia”. CEM VEZES e NOVE HORAS todo dia, isso é mais tempo que um trabalho 9-5 e cem vezes é muito mais que o adulto médio verifica seu email. Uma estudante da Universidade de Arizona, Rachel Assad, admitiu que “às vezes para ter uma pausa de tarefa, eu atendo meu celular por ‘um minuto’ e de repente é 3 horas mais tarde. Não sei que aconteceu com o tempo.” O tecnologia rouba nosso tempo precioso e infecta-nos de ser mais preguiçosos.

 

Combatê-la ou aceitá-la?

Na vida rápida e complicada, a tecnologia pode ser uma mão ajudante ou um buraco negro e há uma linha fina entre os dois papéis da tecnologia. Um membro da faculdade da Universidade da Arizona descreveu uma maneira de andar por esta linha, “deve ser consciente em seu uso da tecnologia. Sempre sugiro que meus estudantes sigam seus usos da tecnologia. Um dia cronometram seu tempo com tecnologia para ver o tempo que usam efetivamente. Cada semana devem fazer isso por um dia e decidir uma meta para a próxima semana.” E muito importante para ter ao controle sobre sua tecnologia para evitar os efeitos negativos.

 

Sites:

 

“Teens Spend 9 Hours a Day Using Media, Report Says.” CNN. Cable News Network. Web. 08 Mar. 2016.

 

Rosoff, Matt. “People Either Check Email All the Time, or Barely at All.” Business Insider. Business Insider, Inc, 2015. Web. 08 Mar. 2016.

 

“19 Text Messaging Facts | Teckst | Incredible Textable Tech.” Teckst. 2015. Web. 08 Mar. 2016.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s