Vang Vieng, Laos

Em Vang Vieng, no Laos, você pode perder-se na beleza intocada. Esta cidade é pequena e humilde mas tem muita aventura e cultura. Entre a rocha calcária e os rios calmos estão restaurantes, um bar, poucas acomodações, uma barraca de fruta e comida e as pessoas locais. Durante o dia pode alugar uma motocicleta ou uma bicicleta (ou um táxi) e explorar a cidade, os rios, descobrir as cachoeiras, e o “Blue Hole” que é uma lagoa. Todos estes atividades são muito barato. Você pode alugar uma moto para $5 (americanos) por dia e quando tem a moto, não tem que pagar para transporte. Os atividades como os rios, as cachoeiras, e o “Blue Hole” são livre.

Para um dia mais relaxante, alugar uma câmara de ar e flutua-se para baixo do rio entre nas rochas calcárias. Este atividade é só $5 para todo o dia. No fim há um bar onde pode relaxar-se na margem ou ao lado da fogueira e olhar os balões de ar quentes (uma outra atividade que pode fazer durante no dia).

Na noite pode festar no bar ou, se estão cansados, regresso a seu hotel ou hostel do mochileiro para descansar para amanhã. Não há muitos opcionais para lugares de alojamento. Só tem três hotéis que também tem opcionais do quartos mochileiros. Todos são similares e próximos.

Em Vang Vieng pode comer no mercado ou em poucos restaurantes pequenos. Lá há muitas barracas juntamente na rua principal. A comida é muito deliciosa e barata. Uma tigela de arroz frito é cerca de 50 centavos (americanos). Você tem que provar as frutas locais. Todas as frutas parecem que vieram de Dr. Suess é têm um sabor muito doce. Nos restaurantes têm comida local e americana e europeia. E todos têm “Friends”, o programa muito popular no inglês, todo o dia. É um lugar perfeito para relaxar com seus amigos amanhã depois de um noite de festar no bar.

É muito barato para viajar no Laos. Não precisa mais que $10 para um dia cheio de atividades. Vang Vieng é um lugar distinto, é incrível, completamente vale a pena.

 

 

Recomendações:

 

-Á prova d’água!! Não pode fazer atividades no Vang Vieng sem se molhar.

-Repelente de insetos! Onde há água há insetos.

-Visitar no outono, há menos chuva e outras pessoas.

-Use o Baht tailandês ou Dólares americanos.

-Tenha cuidado ao alugar uma moto. Se danificá a você paga.. muito

-Se você não sabe como montar uma moto, não aluga uma!! É perigoso!

-Mas, se pode dirigir, deve, é o melhor modo de transporte.

-Explora!! Há tantos tesouros escondidos!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s