Um fim de semana em Madrid

por Caitlin Smith

Eu fui à Espanha há dois anos no verão para intercambiar. Enquanto estava estudando, visitei várias cidades: Granada, Córdoba, Barcelona e San Sebestian são algumas que vi. No entanto, minha favorita foi Madrid. É uma cidade muito bonita e não é muito turística ou cara. Passei um fim de semana com minhas amigas que estavam intercambiando também. Como estudantes, não queríamos gastar muito dinheiro mas ainda divertir-nos na cidade.

Madrid é cheia de prédios e lugares históricos. Por isso, simplesmente andar na cidade é uma aventura para as entusiastas de história ou arquitetura. No dia primeira, eu e minhas amigas saímos no bus e imediatamente fomos ao El Palacio Real. O prédio é enorme, dourado e branco. Em um lado, há um jardim verde e grande. Depois de ver o El Palacio Real, visitámos O El Parque del Buen Retiro, um parque muito grande onde o El Palacio Cristal, um prédio construído totalmente de vidro e aço, reside.

El Paseo del Prado é uma das ruas mais antigas de Madrid. Se estende do norte ao sul e está perto do El Parque del Buen Retiro. Ao longo do El Paseo del Prado, há muitos museus de arte, história, antropologia, etc. O El Museo del Prado é um museu muito famoso e exibe arte espanhola de muitos períodos e dos muitos artistas famosos como Goya, Velásquez e El Greco. O El Museu Reina Sofia exibe arte moderna do século XX. Vale a pena visitá-lo porque tem o mural muito renomado de Pablo Picasso: “Guernica”. Para nós, ver essa arte foi uma oportunidade única na vida. Foi muito bom também que ambos museus tinham dias quando a admissão tem desconto ou é grátis para estudantes.

Visitar museus e ver prédios históricos não são as únicas atividades em Madrid. Se andar no El Gran Vía, o “Times Square” de Madrid, encontrará uma pletora de lojas, teatros e cinemas. Mais ruas se bifurcam de El Gran Vía onde hão ainda mais lojas e praças. Embora não comparamos muito, pudemos o numero vasto de lojas quando andávamos no El Gran Vía.

Para hospedagem econômica, hão muitos albergues em Madrid. Pois fomos um grupo de quatro, usamos o website Airbnb para alugar um apartamento no centro de Madrid. Gostamos dele porque tivemos mais privacidade do que teríamos tido num albergue e, como dividimos o cômodo entre nós, foi muito barato.

Para comer, minhas amigas e eu fomos aos bares e cafeterias. As confeitarias são lugares excelentes para o café de manha. Há um café particular que precisa visitar: La Chocolatería San Ginés. É um café muito popular que serve chocolate e churros deliciosos. Por causa de sua popularidade, pode ficar lotado especialmente na tarde.

DICAS

  • Se você visitar no verão, se vista com roupas leves, porque faz muito calor.
  • Traga água abundante especialmente se você decidir andar muito na cidade.
  • Quando você comprar, é bom usar e ter moedas ao invés de uma cartão.
  • Quando sair do seu apartamento ou albergue, não traga quantidades grandes de dinheiro com você; guarde num lugar seguro.
  • Quando viajar na Espanha (ou na Europa em geral), é bom fazer as malas levemente. Se tiver só uma mochila ou bolsa pequena, será muito fácil de contornar.
  • Se não falar espanhol, traga um guia de frases.
  • Antes de você ir para a Espanha, pesquise a viagem e determine onde irá, ficará, etc.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s