Minha viagem para Portland por Dennis Rojas

No ano 2007 eu e meus amigos viajamos para Portland, Oregon. Nós fomos para lá para fazer uma protesta sobre os direitos dos lavradores agrícolas. Eu viajei em avião, mas não era a primeira vez que tinha viajado em avião. Nós éramos dum grupo chamado MECha (no espanhol: Movimiento Estudiatil Chicano de Aztlán) o grupo era e acho que segue sendo conhecido pela justiça social pela qual lutam na comunidade latina. Visitamos OSU (Oregon State University) que fica em Corvallis, Oregon e fizemos muitos seminários. Nossa hospedagem foi num hotel não muito bonito e não muito confortável.

Mas o seguinte dia eu marchei com meus amigos e com muitas pessoas mais. Fazia muito frio e começou a chover. Não obstante, nós nos divertimos muito. Vou lhes ser sincero a comida não era muito boa e a hospedagem foi pior. As camas estavam muito duras e os lenções delas cheiravam como roupa guardada. A boa coisa é que não tinham percevejos. Uma coisa que foi muito ruim era a comida. Eles lhe chamavam comida mexicana mas não tinha nada de sabor e estava muito mala. Há um restaurante que se chama Baja Fresh e é comida horrível.

A pesar de isso eu gostei muito da experiência porque fizemos algo importante para as pessoas que não podem-se defender muito fácil. O mais legal de tudo foi que Portland é um lugar muito bonito. Oregon tem uns arvores muitos grandes e todo é verde.  Era em março quando fomos mais não lembro se tinha começado a primavera. Havia muitas flores e muitas matas muito bonitas e eu amo as coisas verdes.

Coisas que eu recomendo fazer e/o trazer para estar bem preparado para a viagem:

  • Traga um ou dois guarda chuvas.
  • Traga roupa confortável (casaco, suéter, um impermeável e calças) que vão mantenê-lo morno.
  • Faça sua própria comida.
  • Se não pode ou quiser fazer a comida verifique que saiba onde estão todos os lugares onde a comida está boa.
  • Traga tênis confortáveis que possa usar para caminhar muito.
  • O mais importante é que verifique que os lugares aonde se vão hospedar tenha agua quente para quando se banhe.
Leave a Reply

