Leva ao Peru em Seu Coração

Primeiro te digo o mau. Eu tenho um pouco de perícia para dar conselhos porque eu morei no Peru por um ano. Especialmente se você não viajou antes, é importante lembrar o que digo— tudo é possível, mas nada é seguro. No Peru pode ter experiências fantásticas, mas tem que prestar muita atenção. Guarde todas as suas coisas num lugar seguro e não traga o seu pasaporte, cartão de crédito e a maioria de seu dinheiro para a rua. Se você quiser, compre uma bolsa secreta para guardar estas coisas, mas a mantenha escondida. Como turista, você tem a roupa diferente, a fala distinta e a marcha de um estrangeiro— você se destaca, mas quando você prestar atenção, você está mais seguro. Segunda coisa— as pessoas, por não querer em aparerecer desinformadas de sua própria cidade, vão te dar direcções um pouco equivocadas ou completamente diferentes. Seria melhor se você busca a via antes de sair. Olha: Peru também paga com dólares americanos, mas não pague a conta com dólares, porque leva uma taxa extra. Troque os dólares pelos soles peruanos.

Então, agora quero te informar sobre as coisas boas— lugares e attividades. Vale a pena visitar o centro histórico da cidade onde fica a plaza de armas com o Palacio Nacional e a catedral. Ao lado da catedral também está o Monestario de San Francisco. Não pode entrar sem um tour mas é barato e o guia te leva às catacumbas. Abaixo da terra, aparece um local que parece ser de uma cena do filme de terror. Se você é clautrófobo ou tem medo do escuro, é melhor que não vá, mas para os que são curiosos e tem coragem, devem descer e o ver. Você pode ficar no centro para a amanhã porque outros bairros perto da costa são mais animados durante a tarde e noite. Em Miraflores, há que visitar o Parque de Amor. Lá, tem uma escultura grande de duas pessoas beijando-se rodeado por um banco mosaico de muitas cores. Escrito no banco são citações sobre o amor de poetas e artistas famosos. Esse parque so é uma parte do grande Malecón (um caminho na costa) por onde pode caminhar e ver o pôr do sol, no mar pacífico ou conhecer a cidade do ar com o parasailing. Também esse bairro é um centro cultural da cidade com música ao vivo na parque Kennedy e um mercado para comprar coisas artesanais. O Museo de Cacao é perto dessa parque e é muito legal porque explica o processo de fazer o chocolate. Eles têm amostros grátis de chocolate e também de álcool feito com chocolates e outros sabores. Se você gosta de sair e dançar na noite, o bairro Barranco é preferível. É seguro e tem clubes de música de todo tipo. Quando você estar lá, eu te recomendo tomar duas tipos de bebidas peruanas— ayahuasco (um licor) e um pisco sour. Ayahuasco é feito de uma planta é supostamente tem efeitos alucinógenos para fazer-se sentir mais espiritual…mas eu não acho que vende tão intenso nos bares. O licor pisco é tradicional no Peru, e o pisco sour é rico mas diferente porque os ingredentes são: pisco, suco de limão, açucar e uma clara de ovo. Que raro, né? Peru tem coisas muito diferentes do que temos aqui nos EUA.

Logo, a gastronomia do Peru é bem diversa. Este país tem mais que 400 pratos nacionais! Alguns dos pratos famosos são lomo saltado, ají de gallina, causa e ceviche. O último é conhecido pelo mundo inteiro assim que não saia da ciudade sem provar este prato delicioso do mar. E certo que o peixe é cru, mas o ácido do limão o cozinha para ninguém preocupar-se. Algum outro prato esquisito é de um animal que aqui temos em casa— o cuy. Embora seja mais comum na serra e não em cidades grandes, é uma experiência diferente e divertido para provar.

Lima é uma cidade grande com muitos bairros. Eu recomendo que você busque um hotel ou hostal no barrio Miraflores ou Barranco. Ambos têm opções elegantes e baratas depende se você quiser gastar muito dinheiro ou economizar sua visita. Estos barrios também estão longe do centro histórico, mas é mais seguro e divertido durante a noite onde você pode escutar as ondas e ver como muda a vida da cidade.

por Ashley Scott

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s