Culebra, Porto Rico

Oi pessoal,

Alguns anos atrás eu visitei a ilha de Culebra, e minha viagem durou o fim de semana. A ilha é uma cidade de Porto Rico que não fica dentro de Porto Rico. Ela fica a leste da ilha em talvez umas duas horas num passeinho de barco. Na ilha não moram muitas pessoas, não tem muitos carros e também não tem hoteis, mas tem casas onde turistas podem pagar e ficar por alguns dias. As casas têm dois andares com três quartos e um banheiro bem limpo cada um. Na parte de cima tem uma cozinha bastante grande onde as pessoas podem cozinhar suas próprias comidas. Para minha viagem, eu fiquei numa casa dessas e foi muito bom. Os homens dormiram num andar e as mulheres em outro. Nós preparamos nossas próprias comidas para não ter que comprar nada. Ficar nesta casa é muito bom para grupos de muitas pessoas porque tem os quartos, banheiros e cozinha. Mas, se as pessoas não quiserem ficar na casa/hotel, também podem ficar na praia.

Talvez acampar na praia é o que as pessoas gostam. Tudo bem, vocês podem! Se você acampasse na praia, poderia ver as tartarugas marinhas que saem da água para pôr seus ovos na areia. Durante minha viagem, eu dormi na praia Zoni dois dias com meus colegas de escola. Na meia noite, ouvimos sons de uma tartaruga marinha enorme. Nosso trabalho foi ajudar a tartaruga pôr seus ovos sem perigo. Você poderia se inscrever numa lista para poder fazer alguma coisa como essa. Foi muito agradável! Durante a noite, as pessoas também podem ver a água que se torna azul brilhante e é algo muito legal! Isso acontece quando bactérias têm contato com alguma outra coisa que não é água, por exemplo, pessoas que tocam a água, ou a areia no fundo.

Porém, para poder sobreviver “morando” na praia, você tem que ser farofeiro. Não vai ter a cozinha mais cômoda, mas não vai morrer de fome também não. As pessoas podem fazer churrasco em algumas praias, ou também podem comer algo mais simples, como sanduíches. Durante o dia, as pessoas podem surfar, snorkle, fazer caminhadas longas e muitas coisas mais. Durante minha estadia, eu fiz snorkle e muitas caminhadas. O melhor lugar para fazer snorkle é Tamarindo Beach. Eles têm um refúgio de animais marinhos e as pessoas podem nadar com eles sem ter que pagar nada. Lembro que eu nadei com uma tartaruga e, infelizmente, com uma arraia. Foi uma experiência maravilhosa e horrível na mesma vez.

A maioria das pessoas que viajam para Culebra buscam as praias tão bonitas que a ilha tem. Eu fui por uma aula de ciência que tive, mas vou voltar para lá neste verão com minha família. Gostaria que mais pessoas conhecessem a ilha e todas as coisas bonitas que tem para oferecer, como os paisagems que vão encher seus olhos.

 

Boa viagem!

 

5 Dicas para Quando Você Visitar Culebra, Porto Rico

  1. Visite Zoni Beach: Lá fica o Culebra National Wildlife Refuge, lugar onde durante a noite pode ver tartarugas marinhas por seus ovos, e na manhã pode ver as crias sair da areia.
  2. Tamarindo Beach é o melhor lugar para fazer snorkle e nadar com tartarugas e outros peixes exóticos.
  3. Durma na praia pelo menos uma vez. Durante a noite, as pessoas podem ver a água tornando-se uma cor azul brilhante.
  4. Quando dormir na praia, acorde cedo e aprecie o nascer do sol.
  5. Visite Flamingo Beach: É considerada número dois em top 10 das praias mais exóticas no mundo.

 

Por Joan Rosado

Leave a Reply

