Bolinhos de Mirtilo – Veganos

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Ingredientes:

SECOS
Duas xícaras de farinha branca
Uma colher e meia de bicarbonato de sódio
Meia colher de sal
Dois limões (para depois utilizar as raspas)
Uma xícara e meia de mirtilos frescos

MOLHADOS
Meia xícara de açúcar
Uma xícara de leite de caju
Meia xícara de óleo de canola
Uma colher de vinagre de maçã
*Tenha óleo para pôr nos tabuleiros

Instruções:

  1. Liga o forno e ajuste a temperatura a 290°F
  2. Pegue duas tigelas medianas, uma para os ingredientes secos e outra para os molhados
  3. Na primeira tigela, combine todos os ingredientes secos exceto os mirtilos (farinha, bicarbonato de sódio, sal, e as raspas de limão)
  4. Misture até que tudo fique uniforme. Agora, cuidadosamente adicione os mirtilos, cobrindo-os com os ingredientes secos – isto ajuda para que, quando estiverem no forno, não fiquem nos fundos dos tabuleiros
  5. Na segunda tigela, misture todos os ingredientes molhados: o açúcar, o leite de caju, o óleo de canola, e o vinagre de maçã – mexa até que fique homogêneo
  6. Despois, um dos passos mais importantes é como mistura os ingredientes molhados com os secos. Adicione sua mistura de ingredientes secos pouco a pouco dentro da tigela com ingredientes molhados – TENHA CERTEZA de não mesclar mais do que seja preciso. Mexendo demais causa que a massa não se engrosse o suficiente quando no forno.
  7. Finalmente, ponha óleo de canola no interior das panelas para assegurar que não grudem
  8. Asse por 8-12 minutos, até que fiquem de cor castanho bonitinho
  9. Deixe esfriar, sirva, e aproveite!
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