As emoções e as doenças mentais

As emoções são complicadas, e mais complicadas ainda quando se tem uma doença mental. Tudo é mais complicado quando se tem uma doença mental. A depressão crônica e a ansiedade são muito comuns no mundo e as duas doenças trabalham para que a vida seja mais dificil.

A depressão diz que não posso fazer nada, mas a ansiedade diz que preciso fazer tudo. Quero estar na minha cama toda o dia e quero fazer tudo que preciso imediatamente. Mudo de um estado de foco intenso a um estado em que não posso focar-me. Minha vida está parada porque não posso avançar por minha depressão, mas acho que devo estar mais avançada por minha ansiedade. Minha mente é um campo de batalha que não posso acalmar.

Preciso ter uma rotina díaria para que possa fazer o que preciso e não me sentir inútil. Todos os dias eu acordo e forço-me a sair da minha cama. Apronto-me na mesma maneira todos os dias e vou à escola. Todos os dias luto a focar-me nas aulas e fazer a tarefa. Em alguns dias, eu luto contra pensamentos que não quero ter, mas a depressão faz o que quer. A depressão quer que eu não faça nada porque nada tem sentido, mas a ansiedade quer fazer tudo porque as pessoas acham que sou inútil se não faço tudo.

Muitas pessoas no mundo tem um tempo mais difícil que eu, mas a depressão é uma doença mental que afeita pessoas sem consideração a vida deles. A depressão não é a emoção da triste, é a falta de emoção. A ansiedade não é a emoção de medo, são os pensamentos do pior e a certeza de que o pior ocorrerá. Eu luto contra as doenças mentais todos os dias e eu sou uma pessoa de sorte porque eu estou vencendo meus problemas.

Leave a Reply

