Emergências na vida do pobre

Bom, começarei dizendo que nada é grátis na vida e o seguro de saúde não é uma exceção. Ao mesmo tempo, é importante que os governos saibam como cuidar das pessoas que não têm dinheiro para pagar por coisas básicas como a saúde. Além disso, é importante que as pessoas pobres tenham acesso a cuidado de saúde em caso de uma emergência. Temos que fazer mais esforço para educar as pessoas sobre como a saúde e o cuidado dela é importante e é algo que vai custar dinheiro.

De início, eu sei que falar disso é mais fácil que fazê-lo. Sei que são pensamentos muito idealistas, mas a realidade é que as pessoas estão ficando mais doentes com mais freqüência. Estamos vendo  pessoas com mais enfermidades sérias como AIDS, cáncer, diabetes, etc. Se não temos os medicamentos e os recursos para essas pessoas que estão passando por esses tipos de enfermedidades não vão ter uma boa qualidade de vida e vão morrer, mas é uma realidade que existe; é uma realidade cuotidiana.

Nos Estados Unidos houve uma polêmica do cuidad da saúde um pouco depois de que o presidente Obama assumiu a presidência. Ele quis e propôs que todos os cidadãos tivessem acesso aos recursos médicos e que fosse algo justo. Ele não falhou ou fracassou, teve sucesso em fazer uma lei que abarca e cobre todas as pessoas cidadãs dos Estados Unidos e também as pessoas que têm residência ou outro tipo de vínculo econômico com os Estados Unidos. As pessoas que não conseguiram o seguro a tempo vão ser multados. Portanto, ainda há gente que não tem seguro e que tem situações muiro dificeis.

Um exemplo, tenho um tio que tem sessenta e um anos e trabalhava muito e ganhava muito dinheiro, mas não é rico. Ele ganhava dinheiro para poder prover para sua família. Mas, de repente, ele caiu no hospital e foi dignosticado com um linfoma no cérebro. Ele tinha que um dedutível de cinco mil dólares antes de ser atendido.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s