É necessária a tecnologia nos trabalhos?

É importante a tecnologia nos trabalhos?
A tecnologia é utilizada por quase todo o mundo. Pode ser necessária para nós ou pode ser desnecessária.
PUBLICADO EM 20/10/15 – 03h00

ITZEL ANAHÍ ÍÑIGUEZ
LOS ANGELES TIMES

A tecnologia nos lugares do trabalho permite que as empresas se expandam rapidamente e eficientemente. A tecnologia como as redes sociais, chamadas de vídeos e tecnologia para as empresas virtuais, ajuda a que os negócios possam dirigir-se a uma ampla base de clientes e que a produção seja mais rápida e eficaz.

A tecnologia ajuda os trabalhos? Ou é uma necessidade para poder trabalhar e para poder realizar o trabalho? Estas perguntas são perguntas que pessoas podem se perguntar todos os dias e também são importantes para poder compreender um pouco a necessidade ou a obsessão das pessoas, especialmente dos empresários.

Geralmente os jovens acham que a tecnologia é boa e que deve ser utilizada nos trabalhos. Kellie Fecarotta diz que a tecnologia sim é necessária nos trabalhos porque é mais eficiente e todas as empresas tem tecnologia então, porque ela vai pagar a alguém quando uma máquina pode fazê-lo? É mais custo-benefício. Nem todos os jovens pensam igual. Christina Petsas pensa que a tecnologia é necessária em alguns dos trabalhos. “Depende no trabalho, todas as pessoas têm tecnologia, mas não todos os trabalhos precisam da tecnologia, só facilitam nossas vidas”, ela disse.

A tecnologia pode ser de muita ajuda para muitas coisas, por exemplo ajuda a que nós possamos comunicar com outros, pode ajudar a encontrar trabalho mais facilmente, ajuda a poupar tempo e dinheiro. Mas nem todo o mundo acha que é assim. Pode ser que a tecnologia não ajude a que os humanos se desenvolvam ou que os jovens não usem sua imaginação porque a tecnologia facilita suas vidas demasiadamente.

Kellie assegura que a tecnologia “limita as pessoas em geral porque a tecnologia é feita para fazer certa coisa e se essa coisa não é feita duma certa maneira então não funciona corretamente e a pessoa não pode saber se é correta ou não porque dependem demais da tecnologia. ” Christina tem outra ideia sobre se a tecnologia limita ou ajuda as pessoas nos trabalhos. “A tecnologia faz os dois porque a tecnologia está mudando muito para melhorar nos trabalhos, mas também limita as pessoas porque também pode expandir a influência porque pode alcançar as pessoas de fora. ”

Luís Íñiguez concorda com Christina. “Eu acho que as duas coisas, dependendo da pessoa. Se a pessoa usa a tecnologia para uma coisa que seja para ajuda com a comunidade ou sociedade então é bom, mas se a pessoa a usa para jogar ou para outras coisas que não sejam úteis então os limita. ”

Nossas vidas são dependentes da tecnologia. A tecnologia está em todas partes do mundo. Muitas pessoas usam a tecnologia desde que se levantam até que eles vão dormir. Outras pessoas não tem a mesma ideia. Não precisam da tecnologia como outras pessoas. Não todos confiam ou dependem da tecnologia como outros.

Kellie argumenta que a tecnologia sim tem um grande impacto nas nossas vidas diárias. “As pessoas são anexadas à tecnologia porque facilita nossas vidas e muda nossa vida de ser social a não social. Faz com que a gente não se comunique pessoalmente e que não tenhamos essa mesma conexão. ”

Christina também concorda com Kellie e ela usa como exemplo seu celular. Ela usa seu telefone todo o tempo, tem muita informação que ela precisa ter e isso cria muitas distrações.

Como seria nossas vidas sem a tecnologia? Poderíamos viver como antes? Uma das dúvidas que muitas pessoas têm é se não tivéssemos os recursos para seguir com a tecnologia poderíamos sobreviver e não estranhar as coisas que nos facilitam a vida?

“Não sei, eu acho que seria muito difícil que a tecnologia mudaria porque eventualmente regressaria e todo o mundo precisaria mudar da tecnologia para que fosse possível. ” Christina não acha que é possível que a tecnologia mude porque ela diz que é muito difícil que a tecnologia desapareça completamente.

Kellie não acha que se poderia trabalhar sem a tecnologia. “Não porque nós evoluímos para aprender novos métodos e nós teríamos que aprender os métodos que as pessoas usavam antes, os métodos que não estamos familiarizados. Por exemplo com a medicina, seria muito difícil salvar as vidas sem a tecnologia de hoje e tentar salvar as vidas com os métodos de antes. ”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s