A tigresa valente

Por  Raeven Maxwell

Se alguém a visse, saberia que era uma tigresa assustada. Se chama Lucky; sua pele, decorada apenas com laranja, não tem listras pretas. No mundo dos tigres, você tinha que ganhar suas listras. Todos os tigres que têm listras representam bravura, força e conhecimento. Lucky desejava essas características, ela queria fazer a família orgulhosa, mas ela não achava que era corajosa.

Toda noite ela sonhava sobre o dia que ganharia suas listras por fazer um ato de coragem; imaginava salvar sua comunidade de invasores ou mostrando um ato físico de força. A maioria dos outros tigres já tinham ganhado suas listras; Marco, o tigre mais antigo na aula de Lucky, intimidou os outros tigres jovens que ainda não tiveram suas listras. Lucky e sua melhor amiga, Lucy, sempre os alvos de insultos de Marco, não gostaram de como ele tratou os jovens tigres. Acreditavam que um dia todos os tigres teriam suas listras. Lucky sempre queria dizer algo para se defender e os seus amigos, mas seu corpo tremia e suas palavras desapareceram de sua mente. Sem seu própio conhecimento, Lucky ganharia suas listras em breve.

Numa manhã de aula, Lucky entrou e viu Marco insultar Lucy. Um sentimento de raiva envolveu a tigresinha. Queria dizer a Marco que ele estava errado e era um valentão, não achava que ele merecia suas listras.

-Deixa minha amiga sozinha! Você é um vilo- gritou Lucky.

– O que você vai fazer sobre isso? Você não tem listras, não é corajosa,-           assobiou Marco.

– Você pode ter ganhado suas listras de fazer algo poderoso, mas você é           um velentão e você tem uma mentalidade fraca; não é gentil e não usa          o seu dom para o bem!- retorquiu Lucy.

No passado, ela nunca teve coragem suficiente para enfrentar Marco. Instantaneamente, listras pretas bonitas começaram a aparecer em seu casaco laranja. Estas eram diferentes dos outras listras presentes na comunidade porque elas brilhavam. Também, o novo padrão formou uma bela coroa em volra da cabeça. Seu aspecto era como uma forte tigressa guerreira.  Lucky estava chocado e muito feliz ao mesmo tempo; finalmente suas listras apareceu!

Vergonhoso, Marco deixou a cena e Lucky olhou para a amiga com espanto. Estava alegre com o resulta de suas ações; ele jurou viver sua vida corajosamente. A partir daquele dia, ela era a verdadeira representação de coragem. Todos os tigres mais jovens a admirava e ela fez sua família orgulhosa.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s