A influência da tecnologia na educação

A tecnologia não é tão mal quando seu uso serve para seu próprio benefício

PUBLICADO EM 8/12/2015

ADA LICEA

1431523609844

Tucson, AZ, EUA. Muitas pessoas pensam que a tecnologia é como uma maldição para esta nova geração nestes tempos. Entretanto, não é tão mal ter nova tecnologia na educação dos estudantes porque lhes ajuda de muitas maneiras.

Apesar de que a tecnologia ter tido um grande impacto nas vidas de todos nesta sociedade pelo grande uso dos telefones celulares, os tablets, os computadores etc. também tem tido um avanço na educação de todas as pessoas que estão estudando. A comparação da vida de anos atrás, há um ótimo avanço na educação em geral. As dois pessoas que eu entrevistei estão em lados opostos; uma diz que nossa vida seria mehlor sem a tecnologia porque não estamos disfrutando de nossa vida como deveríamos enquanto Gil diz que seria melhor com a tecnologia porque tudo é muito mais facil que anteriormente.

Hoje em dia, uma pessoa pode pesquisar na interne para poder encontrar informação, mas anos atrás, as pessoas tinham que ler e buscar entre muitos livros para poder encontrar a resposta de uma de suas dúvidas ou perguntas.

Então para poder fazer um bom uso da tecnologia com a educação, têm que saber usar dela com moderação. Anna, uma colega da minha aula de espanhol, a quem eu entrevistei e gosta muita da tecnologia, diz que é necessário que faça um balanço no uso da tecnologia, porque a tecnologia pôde fazer que a tarefa seja mais fácil, mas quando uma pessoa usa muito da tecnologia também pôde servir como uma distração muito grande. Por exemplo, se o estudante gosta de ter seu telefone celular perto dele, é mais facil de estar no facebook, snapchat, instagram etc. mientras está fazendo sua tarefa.

A tecnologia nas aulas faz a aprendizagem mais fácil e ajuda muito para que as pessoas podem aprender os novos acontecementos no mundo inteiro. Isto é algo que antes não se podia fazer com tanta facilidade.

Emfim, todos concordam que sem a tencologia tudo seria mais dificil, porém temos que saber usá-la para bem e não para mal.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s