Aeroporto

Por Colton Forbis

A cena se abre no aeroporto no início da manhã. Há um homem, se chama Paolo que esta atrasado e correndo pelo aeroporto. Chega ao balcão e encontra uma mulher

Paolo: Oi. Eu estou com pressa e preçiso de um bilhete para o próximo vôo que vai para Nova Iorque.

Mulher: I’m sorry. I don’t speak Spanish. No habla español (ela diz muito alto e devagar).

Antes de que Paolo pode responder, ela deixa o balcão com um sorriso cafona e ela volta alguns minutos depois com um outro homem, com o mesmo sorriso terrível como ela.

Homem: Hola señor. ¿Cómo estás hoy?

Paolo: Eu não falo espanhol. I no speak spanish. Você fala português? Como eu disse antes, estou com pressa e não tenho tempo para isso.

Homem: Un minuto por favor.

Os dois saem e regresam prontos com uma mulher com um sotaque chinês pesado, outra vez com sorriso forçado.

Mulher chinesa: Como você vai senhor? Que é o problema? (falado em português muito quebrado)

Paolo (muito confuso e frustrado): Eu tenho que estar em Nova Iorque até amanhã. Tenho um reunião de negocios importante às oito da manhã. Preçiso de um bilhete pronto!

Mulher: Please sir, there is no reason to get upset.

Mulher chinesa: Acalme-se senhor, por favor. O último vôo para Nova Iorque sai em 40 minutos. Este bilhete custa $463.

Paolo: Que ridículo! Eu não tenho esse dinheiro. Posso usar um cartão de crédito?

Mulher chinesa: Sim você pode.

Paolo tira o seu cartão e dá a mulher.

Mulher chinesa: Ooo. Sinto muito senhor, mas nós não aceitamos American Express. Você tem outro forma de pagar?

Paolo suspira pesadamente e procura um cartão de Visa.

Mulher chinesa: Perfeito! Estou feliz que nós pudemos alcançar uma solução boa.

A mulher começa digitando rapidamente no computador. Depois de um tempo, ela olha para Paolo.

Mulher chinesa: Lamento dizer que o último bilhete para este vôo foi comprado pelo homem caminhando lá.

Paolo deixa cair a bagagem dele e caminha fora do aeroporto, para nunca mais ser visto.

 

Leave a Reply

