Um passeio por Guadalajara

Easter Bohanon


Devo começar com um pouco de uma introdução do México e sua terra linda. Com uma extensão vasta de climas, México é um país deslumbrante. A polêmica dos cartéis de droga é verdadeira, mas há muitas partes de México que são seguras, como a cidade de Guadalajara no estado do Jalisco. No mesmo estado há a terra mais tropical e fresca do México sem o barulhão da Cidade de México. A clima é igual cada temporada, mas chuva muito durante o verão.  Se você se cansa de Guadalajara (é impossível), pode viajar por todo o estado e apaixonar-se de a beleza que é Jalisco. As pessoas, a comida, as atividades e os monumentos são os melhores partes de uma feriada em Guadalajara.

Acharias que a pessoa vai ter uma dificuldade se você não fala ou espanhol bem ou em geral. Existem pessoas demais que são mal-educadas, mas por uma razão ninguém dessas pessoas rudes mora em Guadalajara. Realmente, é uma bênção que todos são tão lindos. Somos pacientes com estrangeiros que viajam pra nossa cidade maravilhosa.  Pode ficar no hotel  que cobra preços normais o na casa da minha tia que não cobra muito. O trânsito de ônibus é fácil e barato. A viagem pode ter metade de custo si viajas por ônibus em vez dum táxi.

Onde vai poder descobrir as Tortas Ahogadas (sanduíche afogadas) mais saborosas no mundo? Guadalajara é a resposta. Dois pedaços de pão cheio de feijão frito, carne e cebola afogadas em molho de tomate, o cheiro incrível da comida autêntica.  Também, se você se cansa de Tortas, pode encomendar Menudo estilo jaliscenho. A sopa de tripa da vaca, que pode ser picante ou não é outro prato autêntico de Guadalajara.

Quando você está cheio de comida e precisa de atividades pra não engordar, um passeio pelo centro seria benéfico. Outubro é o mês mais divertido no centro porque acontece uma festa de música, arte, comida e também prêmios. No mesmo mês, pode comemorar o dia do mortos que se celebra ate o fim do mês. Entre as festas e a comida, a cultura da cidade deve ser explorada. Catolicismo é a religião principal do México e se pode notar com a quantidade de igrejas na cidade. O Templo Expiatorio é a igreja maior e mais famosa. Sua arquitetura é extensiva e o estilo é barroco.

Se você quere viajar pra o México, evitar os cartéis, aproveitar e ser feliz, Guadalajara é esse lugar.  A comida fenomenal, as pessoas lindas (como eu) e a cultura é a razão para viajar. Faz uma decisão correcta e viaja pra Guadaljara agora, se pode reserva seu lugar no avião.

Guadalajara durante a noite
Guadalajara durante a noite
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s