TECNOLOGIA E ALUNOS UNIVERSITÁRIOS: A ligação educacional, social e profissional

Sona Shahbazian


Não é secreto que nós vivemos num mundo tecnológico: computador portátil, fones de ouvido, celulares, tablets e televisão são alguns exemplos dos tipos de tecnologia que têm estudantes universitários conectados “elétrico”. Kami Soltero, quarto ano aluna a Universidade de Arizona, disse que ela sempre usa tecnologia: “Uso meu celular quando eu durmo para o despertador e fico até eu cair no sono no Facebook. Eu até ouço a música no chuveiro!“ Tecnologia está em todas as partes da vida dos estudantes universitários e é muito importante para suas educações, relações, e vidas profissionais futuras.

A tecnologia revolucionou o mundo de educação. “Estudantes mal sabem como encontrar informação sem Google; faz todos os recursos mais acessíveis,” afirma Tadessa Smith, quarto ano especialidade em varejo e mercadoria. A internet é mais fácil porque usa uma enciclopédia e mais rápido que procurando em livros específicos. Parece que toda a educação universitária está ligada na Internet. Tecnologia não apenas torna o ensino mais fácil, é requerida para quase tudo. Tarefa, exames, aulas em total estão a internet e a maioria de estudantes acham difícil completar sua tarefa sem um computador. É difícil para completar um dia na universidade sem tecnologia.

Ambos educação e vidas socais compõem porque tecnologia é uma necessidade na universidade. Facebook, Instagram, Snapchat, e Twitter, para nomear algumas das muito mídias sociais que estudantes usam para conectar com amigos, familia e amores. O dependente da tecnologia e mídia social talvez não faça conexões, mas muitos dizem que cria problemas. Mídia social pode ser enganador para amantes ou amigos e cria mais distância ao invés de aproximar as pessoas. Easter Bohanon explica, “Eu uso tecnologia para comunicar com minha familia que vive longe, mas prefiro conectar no mundo real quando posso.” Parece que mídia social tem um grande poder para estudantes e jovens em geral, mas este poder pode ser bom e mal depende do uso.

Um outro uso de mídia social para estudantes é para o mercado de trabalho. Mídia social pode ajudar e atrapalhar quem procura emprego. São muitos programas como LinkedIn para conectar estudantes com profissionais que entram no mercado de trabalho. LinkedIn pode introduzir oportunidade para estudantes a conectar no mundo profissional e aos empregadores. Mídia social também pode ser ruim para estudantes que procuram empregos se não tiverem o cuidado. “Chefes podem usar Facebook para aprender mais sobre mim então eu tenho cuidado sobre que eu publico,” adverte Hannah Sager, um estudante na escola de administração de empresas. Ela evita publicar imagens de festas, informação negativo sobre um outro emprego, ou opiniões políticas. A imagem que você mostra na mídia social pode ser tanto importante como as entrevistas.

A tecnologia é essencial no mundo hoje e isso vai aumentar em importância no futuro. Estudantes universitários precisam tecnologia para fazer escola, manter relações, e conectar-se com empregadores futuros, mas esta necessidade de tecnologia teve um efeito em todas as gerações. É difícil prever com que a tecnologia do futuro será parecida, mas vai ser tão importante para as gerações futuras como a nossa tecnologia é para nós agora.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s