Salada de abacate

Por Karina Cruz


Era uma noite de festa. Era o aniversário de minha irmã e estávamos esperando muitas pessoas. Enquanto a comida estava sendo feita,havia salsa e guacamole com batatas fritas nas mesas para as pessoas. Eu fui por mais guacamole quando vi que  não tínhamos suficiente guacamole para todos.

Minha mãe, preocupada, me enviou á loja para comprar mais abacate. Eu comprei muitos e voltei para minha casa. Eu deixei os abacates com minha mãe e fui a encontrar comAbacateida porque eu estava com fome. Encontrei assado! Preparei meu plato mas não tínhamos guacamole ainda. Eu voltei com minha mãe e perguntei pelo guacamole. A mesa tinha tudo menos isso.

Minha mãe, animada, me disse que provara uma salada que ela fiz quando eu fui para a loja. Eu fiquei confundida porque eu achei que tinha feito guacamole então provei a salada. Eu lembro perfeitamente. Eu provei o sabor de limão junto com os pedaços crocantes de chile, repolho picado, coentro, cubos de pepino e finalmente o saboroso abacate.

Minha mãe não tinha suficiente abacate ainda, depois que eu compre mais, então decidiu fazer um experimento. Não foi o melhor momento para isso mas funcionou perfeitamente. Criou a melhor salada do mundo. Eu comi media tigela de ensalada de abacate como é chamada hoje.

Leave a Reply

