Roma e o norte da Itália; um relato de viagem

Oi pessoal,

Escrevo para lhes mostrar o que a Itália tem para oferecer, os cenários, gastronomia, atividades e hospedagens. A minha posição nesta viagem é a de uma estudante que além de estudar, trabalha, então as minhas sugestões são as de alguém que gosta das coisas boas e agradáveis a um preço acessível. É possível que o mais caro na sua viagem seja a passagem, a menos que viaje de outro lugar na Europa.

Primeira parada: Roma, se você gosta do antigo e gostaria de aprender um pouco a  origem da religião católica, então Roma é para você. Uma das melhores atividades no verão é apreciar o ‘gelato’ em cada turno, vai precisaaar! Eu fiquei no Hotel Solis, conta com o café da manhã, internet, e é muito seguro. Fica a 600 metros do Coliseu e outras atrações. Na rua detrás fica um dos restaurantes que você não pode deixar de visitar, o famoso ‘La taverna dei Fori Imperiali’. Ele conta com toda a cozinha típica italiana. Este lugarzinho é verdade mente maravilhoso, adorei! A visita ao Vaticano também não pode faltar, bem como à Fonte de Trevi. A cidade inteira é uma antiguidade! E todas as atrações você pode adquirir em forma de artesanato para se lembrar do viagem.

Seguintes paradas: Milão, Veneza, Pisa e Florence.

Quase todos os hotéis contam com café da manhã, além disso todos ficam perto das atrações. Então vai guardar um pouco de dinheiro na comida e no transporte para fazer outras coisas com ele. Pela minha experiência, eu recomendo os seguintes lugares em Veneza: o hotel Antica Locanda Sturion, próximo à Ponte de Rialto na área metropolitana da bela cidade flutuante. Tem uma das melhores vistas dos rios. Veneza conta com uma grande variedade de locais de comida e compra, além de paisagens belíssimas. O passeio em gôndola é um ‘must’, os preços variam, para aqueles que querem a experiência completa um passeio de duas horas pode custar até €300. Tem também que explorar a Piazza San Marco e comprar lembrancinhas de Murano, são muito bonitinhas. Você não vai precisar de transporte automóvel já que as cidades são muito pequenas e pode caminhar a quase todas as atrações disponíveis dos lugares. Veneza é a cidade mais autêntica que eu já vi, com mais de 200 pontes. Não se esqueça da sua câmera!

-Frida Escalante

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s