Lisboa-a cidade que tem tudo

Uma das cidades mais ao oeste de Europa, a capital do Portugal é uma cidade maravilhosa com muito a oferecer para o viajante jovem que não quer gastar muito dinheiro. Em geral, Portugal é um pais barato em comparação com os outros países europeus mais populares, então vale muito a pena visitar porque se pode fazer muito mais e ter uma experiência inesquecível. Eu estive na cidade de Lisboa por quatro dias, e tinha tempo por fazer muitas coisas e ver a cidade com tempo. Tem muito o que fazer nessa cidade, um dia pode ir ao mar e outro pode ver os castelos nas montanhas ao redor de Lisboa.

Como capital, não é uma cidade muito grande. Você pode caminhar por toda a cidade, mas tenha cuidado! Lisboa está construída sobre montanhas, então tem muitas escadas, nada é plano por mais de 100 metros. Traga sapatos confortáveis! Também com todas as escadas é muito fácil perder-se, então é recomendado fazer uma visita guiada. Tem visitas guiadas de caminho onde a maioria das pessoas são estudantes viajantes, e não custam muito! Você só precisa pagar a guia o que você acha que ele merece depois da visita. As guias são habitantes locais e te trazem nos lugares que os turistas não visitam, isso faz a experiência mais especial. Pode ver tudo com eles, o Bairro Alto, o Bairro do Alfama, Praça do Comércio, Praça dos Restauradores o Castelo São Jorge e muito mais! Uma empresa que faz visitas guiadas muito boas são o Sandemans New Europe.

Sempre fez bom tempo em Lisboa,  quando você visitar, traga protetor solar e roupas leves. Tem sol durante o dia mas à noite refresca. Depois de explorar a cidade, toma o carril (o transporte caraterística da cidade) e vai por Belém para ver a Torre de Belém, que está no mar, ver o Mosteiro dos Jerônimos, e comer um delicioso pastel de Belém. E não se esqueça de economizar dinheiro para o domingo, onde há o mercado no Bairro do Alfama. O mercado tem de tudo, pode encontrar relíquias, lembrancinhas, antiguidades e muito mais!  Se quiser ir, precisa saber como pechinchar com a gente, não tenha medo é normal e pode comprar mais coisas sem gastar muito dinheiro.

Um conselho para você é de salvar um dia para visitar a pequena aldeia de Sintra, localizado uns 30 minutos, no trem, fora de Lisboa, nas montanhas.  É uma aldeia dos sonhos, com muita história medieval. Precisa ir ao Palácio da Pena, tem vistas que tiram o fôlego. Parece realmente um castelo dos contos de fadas, com mil cores e torres de princesa. Desde o palácio pode ver o mar e uma extensão de colinas verdes que não terminam. Vale muito a pena visitar.

Depois de tudo isso precisa descansar! Lisboa tem muitas hospedagens baratas, se você quiser ficar em um ambiente divertido, eu recomendo ficar no hospedaria, para conhecer a outros viajantes. Good Morning Hostel, no bairro Chiado, famosa pela vida noturna, e perto do bairro Alto, é o hospedagem onde eu fiquei. Pode ter uma cama por só 12 euros a noite, que barato! É muito limpo, tem café da manhã incluído e wifi grátis. É ótimo para os estudantes e perto de tudo! Também eles tem atividades grátis todas as noites para os viajantes, por exemplo, aos domingos eles levam todos para comer um jantar típico português. O portugueses comem muito peixe e carne, e muito vinho também! Eu recomendo comer o bacalhau ou carne com amêijoas, são pratos típicos de Portugal.

Sempre fez bom tempo em Lisboa, mas se você não gosta de muita gente ou muito calor, visita entre Março e Maio ou entre Setembro e Outubro. Se você gosta de festejar, em Junho tem muitas festas, como a Festa do Fado e o Festival do São Antônio, é o patrono de Portugal. Então comece a planejar, você não arrependerá.

Por Giulia Seghezzo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s