Relato de Viagem: Guadalajara, Jalisco

Oi Pessoal,

Eu tenho ido para a cidade de Guadalajara no estado de Jalisco no México por muitos anos; desde que eu era uma criança, eu lembro que nos íamos todos os verões e hoje em dia ainda vamos. Eu fui para uma reunião religiosa no mês de agosto, mas eu e minha família aproveitamos para conhecer a cidade melhor. Guadalajara fica a mais de 1,000 milhas de Tucson e quando era uma criança, nós viajávamos por terra em carro e fazíamos mais de 20 horas de caminho. Agora, obviamente viajamos de avião porque é muito mais seguro e rápido; em avião nós fazemos mais ou menos 3 horas de viagem. Então é preferível viajar por avião.

Quando eu vou para Guadalajara eu me hospedo em um apartamento que é da minha família mas podem ficar em um hotel ou em uma casa de um conhecido. A comida lá é incrível, muito deliciosa! Há muito o que escolher; há tacos de todo tipo: de bife (bistec), barriga (tripa), cabeça, língua, entre outros. Também, há uns bolos afogados que são chamados ou conhecidos em espanhol como as tortas ahogadas que são muito deliciosos. Entre tanta comida, minha comida preferida são os tacos para churrasco; são uns tacos de dourar no óleo e chile do churrasco e são servidos com diferentes tipos de molho. Meu molho preferido é de pepino com chile habanero. Muito bom!

Guadalajara é ma cidade com muitos edifícios históricos. Há um belo templo na colônia Hermosa Provincia e é reconhecido como um dos maiores templos da América Latina; o templo pertence à igreja La Luz del Mundo e é um edifício com muito detalhe e estrutura, tem que vê-lo! Também estão o lago de Chapala, o mercado San Juan de Dios, a Plaza Tapatia, e diferentes centros comerciais como Plaza Andares e muitos outros lugares. Algumas das lembrancinhas que pode trazer de volta para a família e amigos são coisas como pão típico de Guadalajara, tequila porque é muito conhecido lá, e artesanatos que são coisas feitas à mão por exemplo os cofrinhos, os pratos, e outras coisas bonitas. Guadalajara é uma cidade muito bonita. Eu sugiro que vocês viajem lá para que conheçam esta cidade de rosas. A cidade é conhecida como a cidade das rosas por sua aparência e proliferação destas flores nas praças e ruas agradáveis. Então, espero que você visite a cidade em breve.

Ada Licea

Col. Hermosa Provincia
Col. Hermosa Provincia
Plaza Tapatia
Leave a Reply

