Não és uma moeda de ouro

Ser uma mãe muitas vezes pode ser difícil, mas ser uma mãe “moderna” pode não ser muito aceitável pela sociedade. Quando acontecem conflitos entre os pensamentos das famílias, tudo cai em cima da mãe.  Parece que as pessoas tem sua opinião acerca de como ser uma mãe boa: como alguém deve corrigir suas crianças, como os deve vestir, o que devem ver na televisão, o que devem comer, o que devem aprender, o que já devem saber… a lista continua na verdade, é uma lista que nunca acaba. Escutas a opinião de pessoas que apenas vem julgando tua vida.

O principal é que uma mãe boa sempre deve estar com suas crianças. Algo que está em conflito com as crenças de uma mãe moderna. Vivo solteira, primeira bandeira vermelha; trabalho, segunda bandeira vermelha; estou na escola, terceira bandeira vermelha; por último, meu filho está com meus pais. O último ponto é o pior que uma mãe pode fazer: deixar seu filho com alguém. Escutas coisas como que és uma “mãe de meio período,” Eu pergunto, o que é ser uma mãe de meio tempo? As repostas são que não estou com meu filho todo o tempo.

Não importa que todo o esforço para empurrar a minha família para frente. Não importa o sofrimento de estar longe de meu filho. O que importa é que não está ele aqui todos os dias.  Mas ninguém ajuda, só julgam sem ter a menor ideia do que vocês estão passando.  Essa mãe já tem suficiente sobre o que pensar. Não necessita que os demais opinem sobre sua luta, sobre minha luta. Porque, se fosse fácil, mais pessoas, mais mulheres o fariam sem a necessidade de que falem sobre ela. Como diz minha mãe, não és uma moeda de ouro para que todos te adorem.

Leave a Reply

