Fora da quadra de basquete

Por Liliana Palacios

         O mundo dos esportes da faculdade é muito grande nos Estados Unidos. Quando digo grande, quero dizer GRANDE – às vezes até maior do que o desporto profissional. Com o fanatismo, vêm todas as emoções que todos nós sentimos quando estamos assistindo nosso equipe favorita – felicidade, raiva, decepção, e muito mais. Mas quanto é demais? Recentemente, encontrei-me no meio de um monte de gente. Eles não estavam calmos, também. Na verdade, havia um tumulto. Em 2014, no “March Madness,” os Arizona Wildcats sofreram uma grande perda contra os Wisconsin Badgers nas quartas de final. Eu mesmo estava assistindo o jogo em um bar local, juntamente com um monte de fãs do Arizona. A maioria deles eram estudantes. Após o apito final, as pessoas não estavam felizes. Senti-me sendo empurrada e atirada para a rua, e antes que eu percebesse, eu estava bem no meio do tumulto. Não demorou muito para que os policiais aparecessem, e eu rapidamente fugi de todos os estudantes enfurecidos na rua.

            Depois dessa experiência, eu comecei a pensar sobre o que significa ser um “fã”. Fãs hoje em dia parecem perder a paciência até mais do que os jogadores. Eles podem ficar loucos com as coisas simples. Eles ficam loucos por uma temporada inteira, eles relaxam um pouco, e depois eles fazem tudo de novo no próximo ano. Eu mesmo já decidi fazer um esforço para ser uma boa fã – o que significa que eu não vou fazer um motim na próxima vez que minha equipe perder.

One thought on “Fora da quadra de basquete

Leave a Reply

