Uma viagem pelo mundo

Era uma vez uma menina que ansiava ser mochileira e conhecer o mundo. Ela morava em uma cidade muito pequena, em um pais muito distante.
Sua classe social era baixa, mas ela vivia feliz com seus pais, avó e seu irmão.
Todas as manhas, ela trabalhava no campo. Durante as tardes ia para escola que adorava. Quando ela estava lá, aprendia muitas coisas novas e interessantes e gostava de ler os livros da biblioteca porque imaginava que ela viajava pelo mundo.
Um dia, uma professora diz que ela ia fazer uma viagem ao Brasil. A menina pensou como ela podia ir e começo a falar com a professora disso. Ela ficou em choque porque ninguém falava português como ela!
– Não sabia que você falava português- le diz a professora. A menina contestou: – Se eu fosse você, seria a pessoa mais afortunada por ter a oportunidade de viajar para lá e foi embora.
A professora quis convidá-la. Então, ela a convidou. Os primeiros dias da menina no Rio de Janeiro não foram fácies. Ela tinha saudades de sua família e nada estava dando certo.
Um dia ela comeu um brigadeiro e ficou apaixonada por eles. Estava muito curioso e pouco a pouco foi conhecendo a receita para fazê-los. Meses depois, seus brigadeiros foram os mais populares do Rio!
Agora tudo esta dando certo! Ela se mudou para Brasília para ter sua própria loja de brigadeiros. Lá, ela conhecido um menino e ficou apaixonada por ele. Ele lhe ensinou todo a cultura brasileira, a comida, a música então ela gostava mais de estar lá.
Tempo depois, ela vai se casar com o menino. Agora, eles têm uma família linda; deus filhos e um cachorro que se chama “Negão”.
Ela tem a vida perfeita e agora tenta transmitir a mesma positividade para os jovens no Brasil.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s