Ruínas de antigas cidades maias

Por Danira Maldonado

Viagem histórica

Em Dezembro de 2012, fui em uma viagem para Chetumal, a capital do estado de Quintana Roo no México. Quintana Roo é uma cidade na costa leste da Península Yucatán no México. A viagem a Quintana Roo durou duas semanas. Acho que a parte que eu mais gostei foi que era uma viagem por estrada, por isso tivemos a oportunidade de ficar em outros estados e cidades turísticas e visitar muitas áreas no México. È um lugar muito bonito e tem muitos paisagens históricos e agradáveis. Eu acho que é uma grande pedida viajar com gente interessada na cultura e história do México e visitar as pirâmides antigas. Também acho que é melhor fazer uma viajem por estrada. Uma viajem por estrada é melhor para que você possa parar de diferentes áreas no México e desfrutar do mar e desfrutar de vistas naturais únicos como, por exemplo, os “cenotes”. O cenote é um poço natural, resultante do colapso de rochas de calcário que expõe as águas subterrâneas por baixo.

Eu amo o fato de que nesta viagem eu não só me diverti com a minha família e os meus amigos, mas eu também aprendi muito sobre a história desta parte do México. Por exemplo, em as selvas do Yucatán situam-se as ruínas de antigas cidades maias. Visitar estas cidades maias irá enriquecer a sua compreensão deste interessante porém mal compreendida cultura. Recomendo a visita para este espaço e, se é possível, fazer uma “road trip” porque você tem a oportunidade de visitar muitos diferentes lugares que nunca fossem.

beach

http://www.visitmexico.com/es/playa-del-carmen-mexico
http://www.visitmexico.com/es/playa-del-carmen-mexico

http://www.yucatan-holidays.com/featured-articles/the-3-best-cenotes-to-visit-in-the-mexican-caribbean/

2 thoughts on “Ruínas de antigas cidades maias

  1. Que legal o teu relato! Eu sempre quis conhecer essa região do México e, depois de ler o teu relato, senti mais vontade ainda de conhecer! 🙂

    Like

  2. Oi, Danira! Viajei contigo nesse relato. Muito legal a tua experiência. É sempre muito bom viajar e aprender sobre a cultura de cada país. Um abraço!

    Like

Leave a Reply

