Precisamos eliminar os efeitos negativos de aterros com nova tecnologia.

Como o consumo dos produtos aumenta, o mesmo acontece com o lixo. A solução para este problema sempre tem sido os aterros sanitários e ainda é para muitos países. O problema com esta solução são os efeitos negativos sobre o meio-ambiente, especialmente se existem poucas leis e regulamentos.  Embora os aterros serem sido um “mal necessário”, não há nenhuma maneira de realmente eliminá-los. Apesar disso, muitos cientistas estão criando tecnologias inovadoras para aproveitar a energia produzida a partir do lixo.

Não é segredo que os resíduos tóxicos contaminam o ar e o solo. Como o lixo se decompõe com o tempo, libera gases metanos que são perigosos. Nos Estados Unidos, existem muitas leis e regulamentos que proíbem que certos lixos sejam despejados nos aterros para minimizar os efeitos. Tem havido um aumento de novas tecnologias, como usar a energia solar como uma forma de beneficiar ao meio-ambiente. Entretanto, também há países que não têm a oportunidade de implementar tais regulamentos por falta de investimento no setor.

Eliminar os efeitos a longo prazo da poluição supera qualquer razão para continuar a usar os aterros do jeito que são. O consumo não vai diminuir e por isso a solução é concentrar-se em transformar o lixo em algo positivo que beneficia o meio-ambiente.

http://www.hdrinc.com/portfolio/hickory-ridge-landfill-solar-energy-cover

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s