O homem e a serpente

Era uma vez um homem egoísta que nunca gostava de ajudar ningém. Ele acreditava que ajudar as pessoas era inútil, mas el gostava de receber ajuda de outras pessoas.

Um dia ele estava em necessidade e um homem ofereceu a sua ajuda, sem segundas intenções. Ele precisava de ajuda para transportar lenha que ele precisava para seu fogo. O homem ajudou-lhe com prazer tendo em mente que, se ele precisar de ajuda, ele gostaria de receber o mesmo tipo de ajuda de alguém.

Um dia, o homem estava com pressa e queria chegar em casa o mais depressa possível. Em seu caminho, viu o homem que tinha ajudado ele lutando com o seu caminhão, mas não parou para ajudá-lo. Na manhã seguinte o homem perguntou-lhe por que razão ele nãotinha parado para ajudá-lo, e ele disse:

– Esta é a minha natureza.

Mais tarde, o homem foi a pé para casa depois que ele foi pescar para seu jantar. Em seu caminho, viu uma serpente lutando para sair das garras de uma águia. O homem retornou e fez a águia voar para longe e ajudou a serpente fazer o seu caminho para o outro lado do rio. Quando o homem estava em torno de continuar o seu caminho, a serpente o mordeu.

– Por que você mordeu-me pouco depois de que eu ajudei você?! Você poderia ter morrido se eu não tivesse ajudado!

A serpente simplesmente respondeu:

– Esta é a minha natureza, eu não posso mudá-la.

Por Danira Maldonado

imagem:http://nonciclopedia.wikia.com/wiki/Serpente

Leave a Reply

