Memória gastronômica

Por: Alexandra Guzman

Minha memória de quando eu era criança, toda vez que eu estava doente eu me lembro da minha mãe e avó cozinhar um caldo de legumes para me fazer sentir melhor. Toda vez que eu como esta sopa me lembra no amor da minha mãe e minha avó e me transporta a minha infância. Normalmente esta é uma solução para as famílias mexicanas, isso é usado para curar a gripe, pois contém muitas verduras com muitos nutrientes e nos ajuda a recuperar a força. Quando eu era pequena, eu não gostava de comer a sopa, mas cada vez que eu terminava de comer eu me sentia muito melhor. Como o tempo passou e eu cresci, este alimento se tornou uma das minhas comidas favoritas e cada vez que sinto falta de minha família, especialmente de minha mãe e minha avó, eu cozinho.

One thought on “Memória gastronômica

Leave a Reply

