Fechamento de Existência da Terra

Quando pensamos em lixo, tudo o que énegativo vem na mente, como contaminação, falta de saúde e podridão. É incrível que alguém more no meio de só lixo, mas no Brasil, 7908 pessoas consideravam Jardim Gramacho sua casa. Neste lugar haviam pessoas que ficavam lá por três gerações, um dia despertaram o interesse de que quando um diretor foi fazer um documentário lhes havia impactado negativamente.

Imagine que escutes que já não podes morar em sua casa por causa da opinão de pessoas que não esteve lá. Seu vizinho fica com você e disse-lhe que não somente vá ficar sem casa, nem terá trabalho. Tudo o que sabe da vida em um dia é levado. Os habitantes de Jardim Gramacho hoje enfrentam problemas de adaptação.

Quando se trata de uma mudança drástica, o governo sempre ganha, não é muito importante o povo. Eu concordo que as condições não eram exatamente as melhores mas sem um plano adequado a boa intenção se perde.

A compensação de R$14,000 foi dada aos habitantes que por haver saído de suas casas, não é suficiente. Um apartamento fora da cidade custa R$802 e se tudo o dinheiro vai a aluguel só cobriria um ano e seis meses. Considerando que como seria fora da cidade, as possibilidades de encontrar um trabalho diminuem.

Durante a mudança, 6% das pessoas tem trabalho enquanto os demais se encontram mais pobres do que antes. O governo pensa que eles já não são seu problema, especialmente porque foram pagados. É evidente que com recursos limitados e sem educação é difícil para qualquer obter um trabalho honesto.

Em minha opinião, não foi correto o modo que estas pessoas foram tratadas. É plano de governo só era quitar selos de em cima e não elaboram um plano mais durável. Para fichar uma empresa muito grande ter que tomar em conta que se é 94% desse povo se quedara sim trabalho o modo de sustentar-se economicamente umas quantas moedas não serviram para um estilo de vida diferente.

Autora: Hiriana N. Gallegos

Fotografía: https://www.pinterest.com/pin/76631631132554561/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s