Artigo de opinião sobre a situação de aterros sanitários

O filme “Lixo Extraordinário” fala de um artista que vai para o lixão no Brasil e faz arte com o lixo lá. Ele usou o lixo reciclado como sua forma de arte. Os modelos que ele usou para suas obras, foram as mesmas pessoas que moram ou trabalham no lixo.
As pessoas que trabalhavam no lixo, são pessoas que não tem uma boa qualidade vida. Imagine como é a qualidade de vida quando você mora no lixo? As pessoas que estão lá, são pessoas que não tiverem uma boa educação. A maioria das pessoas não foram para a escola, e por isso eles tiveram que fazer esse trabalho. Acho que o auto-estima das pessoas é baixa, porque eles sabem que não tem muita oportunidades para melhorar sua vida. Eles acham que se eles moram ali, tem que seguir sua vida, como que se eles não tem o desejo de superação pessoal.
O arte é  uma forma de expressão que faz que o mundo seja mais bonito e humano. Qualquer tipo de arte decora a vida. Acho que o artista que foi a fazer essas fotos, fez que eles tiveram um impacto positivo em sua vida. Ele lhes ensinou que podem fazer outras coisas, não só ficar juntando lixo. Quando ele tenta mostrar que são capazes de fazer algo a mais em suas vidas, lhes eleva sua auto-estima  e traça desejos de superação.
Com esse filme que o autor fez, trouxe um reconhecimento mundial, e acredito que isso trouxe um beneficio econômico para a comunidade do lixo. Muitas pessoas do mundo, tiveram a oportunidade de assistir o filme, então eles ficaram em choque pela baixa qualidade de vida que essas pessoas tinham. Depois do beneficio econômico, também trouxe fama mundial.
Penso que o artista fiz algo muito bom pela vida das pessoas de lixo. Ele lhes deu uma nova forma de ver a vida, e lhes ensinou que eles podem fazer algo mais que juntar o lixo.

Patricia Ahumada

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s