Quantos curtir tem a tecnologia no mercado de trabalho?

http://www.bing.com/images/search?q=technology&qs=IM&form=QBIR&pq=tech&sc=8-4&sp=1&sk=#view=detail&id=FA718153144A328827387F244F80A4AB66E1F8F2&selectedIndex=36

Os jovens e os adultos gostam de tecnologia no mercado de trabalho mas os adultos tem mais conhecimento sobre isso.

 

David Hutchens, CEO de Tucson Electric Power, (TEP) e Antonio Arias, estagiário no departamento de meio ambiente são empregados no mundo corporativo. Como todos os empregados no mundo corporativo, eles trabalham num negócio dirigido pela tecnologia.

A maioria de seus dias gira em torno de tecnologia. Eles pesquisam dados e informação na internet, mandam e-mails a seus chefes ou empregados para comunicar sua informação ou perguntar sobre seus trabalhos, eles participam nas chamadas de conferência, eles dão apresentações. Todas essas coisas requerem a tecnologia e não seriam possíveis sem a tecnologia.

Apesar disso, tecnologia é completamente benéfica para o trabalho? A tecnologia pode causar problemas para trabalhos e profissões. A tecnologia tem “pros e cons” nem todo mundo concorda nos “pros e cons.” Cada pessoa pensa sobre tecnologia numa maneira diferente e ninguém é correta ou incorreta. Somente são opiniões e depende em experiência da vida ou idade ou algo assim.

A TEP não é um exceção da influência da tecnologia no lugar de trabalho. TEP é um corporação muito grande, então a tecnologia é prevalente lá. Todas as pessoas na empresa utilizam a tecnologia cada dia em todos os setores. Os estagiários utilizam a tecnologia, os engenheiros utilizam a tecnologia, e o CEO utilizam a tecnologia também.

A maioridade da população acha que a tecnologia é algo muito benéfica para o mercado de trabalho. Uma entrevista com David e Antonio mostram alguns problemas e benefícios associados com a tecnologia. As perguntas foram, “Você acha que tecnologia é totalmente benéfica para trabalho? Por quê?” “Acha que a tecnologia afeta sua habilidade para conseguir trabalho?” “Quais são os pros e cons de tecnologia no mercado do trabalho?”  “A tecnologia ajudou a conseguir um trabalho ou perdeu um oportunidade por causa de tecnologia no mercado de trabalho?” As repostas de David e Antonio variam um pouco.

David diz que, “A tecnologia não é totalmente benéfica para trabalho e profissões porque com as pessoas mais velhas, sempre é preciso treiná-las no sistemas de tecnologia.”

Porque ele é um CEO, ele pensa em seus empregados e empregados futuros que ele poderia contratar.

“Também, a tecnologia pode causar dificuldade com empregados porque com a tecnologia, tudo está disponível para todos com um clique de um botão. Têm que ter cuidado.”

David não acha que a tecnologia afeta sua habilidade para conseguir trabalho porque ele já tinha seu trabalho por mais de 20 anos. Mas ele acha que a tecnologia pode afetar a possibilidade de outras conseguirem trabalho porque ninguém se dá conta que quando eles postam algo no facebook ou algo assim, os futuro chefes podem ver.

“A tecnologia não me ajudou para conseguir um trabalho mas também não perdi um trabalho por causa da tecnologia.”

Antonio tinha respostas opostas de David.

Ele diz que, “A tecnologia é totalmente benéfica para trabalho e profissões porque a tecnologia torna tudo mais fácil.”

Com a tecnologia, tudo pode ser mais eficiente e o custo de trabalho diminiu com a tecnologia.

Contudo, Antonio concordou com David sobre a pergunta “Acha que a tecnologia afeta sua habilidade para conseguir trabalho?” Ele diz que, “Os jovens não sabem ou não compreendem que quando eles postam fotos no facebook que não são apropriadas ou postam comentários dizendo coisas malas de seu chefe, todos podem ver isso e eles podem ser despedidos.”

Antonio é relativamente novo para o mercado do trabalho mas porque ele pode utilizar a tecnologia com muita facilidade e não é um “tecnologia imigrante,”  ou alguém que não cresceu com a tecnologia, ele tem opiniões diferente de David sobre a ajuda da tecnologia.

Ao fim, David responde que, “A tecnologia tem me ajudado conseguir um trabalho porque eu olhei por trabalho na internet e fiz minha aplicação para meu trabalho na internet e eu poderia me comunicar com meu futuro chefe por email.”

Fonte da imagem: http://www.bing.com/images/search?q=technology&qs=IM&form=QBIR&pq=tech&sc=8-4&sp=1&sk=#view=detail&id=FA718153144A328827387F244F80A4AB66E1F8F2&selectedIndex=36

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s