O Dia de Ação de Graças Mais Interessante

A melhor memória gastronômica que eu tenho é difícil escolher, porque há muitas, mas eu vou descrever o dia de Ação de Graças que eu passei na cidade de Los Angeles com a família do amigo de meu irmão.  Nesse dia, eu comi umas comidas típicas desta féria, mas com um estilo que eu nunca tinha provado antes.  Usualmente, no dia de Ação de Graças, eu como com minha família, que cozinha num estilo italiano e americano, mas esse dia a comida estava totalmente cheio de inspiração do sul dos Estados Unidos.  Foi minha primeira experiência com o “Soul Food”, e espero que não seja minha última.

Para aperitivos, eu comi muitos ovos cozidos, queijos e asas de frango.  Fiquei surpreso que eu podia comer mais depois dos aperitivos.  De alguma forma, eu deixei espaço para o jantar.  O jantar foi ótimo, principalmente porque o peru foi frito!  Eu já tinha comido muitos perus, mas sempre vou me lembrar desse.  Foi o peru mais delicioso do mundo, porque foi cozinhado com uma combinação de temperos como açúcar mascavo, páprica e mostarda seca.  Se eu pudesse comê-lo todos os dias, faria isso.  Acompanhando o peru tinha um prato grande de peixe frito, purê de batatas, couve e broa de milho.  Foi muito insalubre, mas foi uma das melhores refeições que já comi.  Não sei quando se vou voltar a essa casa, mas se isso acontecer vou muito feliz.

Joey Bonasera

One thought on “O Dia de Ação de Graças Mais Interessante

  1. Oi Joey! Que delícia deve ter ficado essa carne de peru que você comeu no Dia de Ação de Graças! Refiro-me especialmente aos temperos utilizados por quem o preparou: a mistura de açúcar com mostarda me deu água na boca!!! Bem legal a tua descrição dessa memória gastronômica!

    Like

Leave a Reply

