No Facebook com o chefe

t1larg.work.netiquette

Por Liliana Palacios    |     Publicado em 3/3/2015


No mundo tecnológico de hoje, tem sido difícil distinguir o que é certo e o que é errado no uso da tecnologia no trabalho de escritório. Mais importante é a questão sobre o uso de redes sociais no escritório.

Se você encontrar o seu chefe no Facebook, o que você faria? Adicionaria o seu chefe para sua página? Surpreendentemente, a maioria das pessoas entrevistadas dizem que “não teria nenhum problema com os seus chefes de ver suas páginas de redes sociais.” Mas, ironicamente, a maioria também disse que o que uma pessoa publica em suas redes sociais não deveria afetar a decisão de contratar a pessoa.

Então, qual das duas opções é a melhor? É possível que as pessoas não queiram ver seus chefes em suas páginas sociais até após a contratação? Muitos dizem que a vida pessoal e a vida profissional são duas vidas diferentes, enquanto outras pessoas dizem que o patrão tem o direito de saber bem quem está contratando.

Então qual é o “protocolo”? Como dividir a vida social on-line e a vida profissional? Parece que a linha não é muito bem definida, mas quanto mais sociais nos tornamos na internet, mais perguntas vão surgir sobre o que é exatamente certo on-line e no escritório.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s